Autores: Daiana de Paiva e Rafael Blanchard.
Não é novidade que um atendimento excelente é o principal diferencial de um estabelecimento e talvez o maior desafio seja alcançá-lo.
Mesmo com tantas inovações, o atendimento de excelência ainda é algo desafiador. Existem alguns problemas que atrapalham a rotina em restaurantes e causam transtornos gerando clientes insatisfeitos. O atraso nos pedidos, a lentidão no sistema e a demora no fechamento da conta são os mais comuns. Isso acontece muitas vezes por causa do sistema de gestão que não dispõe dos recursos necessários para o bom gerenciamento do estabelecimento. É de extrema importância que os gestores de restaurantes tenham em mente que o atendimento é o principal pilar para o crescimento do negócio.
Com clientes cada vez mais exigentes é necessário que as empresas busquem maneiras de melhorar os serviços, e a tecnologia vem como aliada neste processo. Todos os dias surgem sistemas e equipamentos que facilitam a gestão da empresa, porém na hora de adquirir um sistema é muito importante fazer as seguintes perguntas:
• Qual o tamanho do empreendimento? • Que funcionalidades o sistema deve que ter? • Que tipos de equipamentos serão usados no estabelecimento? • A empresa que fornece esse sistema também fornece treinamento para a equipe? • A empresa fornece suporte? • Qual o horário do suporte?
Ao fazer essas perguntas, você pode evitar problemas e garantir um atendimento de qualidade aos seus clientes.