https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2018/04/blog_alimenticio-1280x853.jpg

Autora: Maria Luisa Coelho.

 

Ingressar no setor alimentício não é uma tarefa fácil, e escolher um segmento desse ramo é ainda mais difícil.

Você pode investir em alimentação saudável, em uma loja POP-UP para testar o seu negócio, ou quem sabe, abrir um Food Truck. As opções são muito variadas! Por isso, que tal conhecer um pouco mais sobre os novos formatos e tendências dessa área comercial?

Veja a seguir algumas delas:

  • Alimentação saudável: Esse segmento vem crescendo consideravelmente no país durante os últimos anos. Comidas funcionais, orgânicas, vegetarianas e veganas estão todas incluídas nesse ramo alimentício. Restaurantes naturais são uma ótima pedida para aqueles que, além de gostar do estilo de vida que o mesmo propõe, privilegia fornecedores locais e a utilização de alimentos frescos.
  • Alimentação móvel: A alimentação de rua é uma febre no Brasil. Food Trucks, Barraquinhas e Carrinhos tem um custo relativamente menor se comparado a abertura de um Restaurante ou Bar. As contas de luz e gás são menores, a quantidade de alimentos comprados é reduzida, além de não possuir uma localização fixa, podendo atender um público variado em diferentes locais.
  • Loja POP-UP:  Você já reparou nas lojas temporárias de shoppings e galerias? Essa moda, agora, faz parte do setor de alimentos. Os restaurantes pop-ups podem servir, por exemplo, para lançar uma nova marca e gerar atenção ao redor da novidade. Além disso, os custos podem ser bem menores, já que não há um grande investimento em estrutura como de um restaurante fixo. Se você está pensando em investir no ramo, essa pode ser uma saída para fazer um teste e quem sabe seguir com a ideia.
  • Perda Zero:  O movimento contra o desperdício de alimentos está ganhando cada vez mais força. Restaurantes que seguem o conceito de “Perda Zero” criam cardápios inteiros com produtos desperdiçados ou com a aparência mais desgastada. Utilizar esses alimentos, descartados pelos principais estabelecimentos, pode diminuir consideravelmente os gastos e aumentar o lucro gerado.

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?