EmpreendedorismoInovaçãoTecnologiaA importância do AIDC para empresas

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2018/04/blog_aidc-1280x853.jpg

Autores: Daiana de Paiva e Rafael Blanchard.

 

AIDC (Automatic Identification and Data Capture ou no português, Identificação Automática e Captura de Dados) é um processo de identificação automática de objetos sem a intervenção humana, para agilizar o processo e evitar erros.

Com um mercado cada vez mais competitivo é de extrema importância que as empresas busquem maneiras de se modernizar e de tornar seus processos internos mais eficientes. O AIDC pode ser usado por qualquer empresa, grande, média ou pequena. Empreendedores pequenos que pretendem permanecer ou até mesmo crescer no mercado precisam entender que a automatização é um dos fatores mais importantes para o crescimento da empresa.

As empresas que utilizam a automatização reduzem drasticamente erros que são gerados na rotina. O AIDC facilita esse gerenciamento e traz muitas vantagens como:

  • O aumento da produtividade dos colaboradores;
  • Agilidade nos processos internos;
  • Redução nos custos operacionais;
  • Rapidez na entrega de produtos ou serviços;
  • Clientes satisfeitos;

Como já vimos acima, as vantagens de usar soluções AIDC são grandes. Elas evitam falhas humanas na empresa e ajudam na gestão do estoque e nos procedimentos das vendas.

Os equipamentos que compõem essa solução no mercado de automação são:

Ao usar um leitor de código de barras para identificar um produto, as chances de erros no estoque diminuem, pois não é necessário digitar nome ou código do produto no sistema.

Impressoras de etiquetas são essenciais para empresas que possuem produtos que não têm código de barras, porque ao buscar um produto pelo nome, o usuário do sistema é suscetível a selecionar o item errado prejudicando outros setores da empresa.

Coletores de dados são essenciais quando a questão é fazer inventário. Em vez de usar pranchetas e fazer contagens por dias ou semanas, um coletor de dados irá realizar essa tarefa de forma mais eficiente poupando horas de trabalho.

As soluções AIDC podem pedir um investimento um pouco maior para serem implantadas, mas trazem um retorno em estabilidade e velocidade nas operações internas.

Leia sobre Soluções RFID…

Gostou de nosso conteúdo?

Quer receber no seu e-mail?

Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?