Empreendedorismo6 formas de melhorar o atendimento ao cliente

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2018/04/blog_melhoraratendimento-1280x853.jpg

Autora: Maria Luisa Coelho.

 

A experiência do cliente no seu estabelecimento, independente do setor ou segmento que ele esteja presente, é um dos pontos que os consumidores mais lembram depois que saem de lá. É o talento da equipe de atendimento que define se o serviço prestado é bom ou ruim, só assim, o comprador vai sentir credibilidade no seu negócio e ira indicá-lo para outros conhecidos.

Para melhorar seu atendimento é preciso estar atento a novas oportunidades. Veja, a seguir, algumas dicas:

1. Saiba quem é seu público

Conheça seu consumidor para além de um estudo sobre seu público. Crie personas, ou seja personagens, que representem os diferentes segmentos que você atende. Desse modo, você irá conhecer de maneira ainda mais minuciosa com quem está falando e oferecerá um melhor atendimento. Trate-o de maneira personalizada e única. Os consumidores não ficam satisfeitos ao conversar com pessoas, que já tem seus textos prontos na ponta da língua.

2. Foque na satisfação do cliente

O atendimento deve ser dinâmico e focado em uma solução rápida. O cliente deseja agilidade e não vai esperar mais de dez minutos ao telefone esperando uma resposta. Treine sua equipe para que ela esteja preparada para se comunicar de forma rápida, prática e eficiente.

3. Conheça bem o produto/serviço que você vende

Sua equipe de atendimento precisa ter conhecimento suficiente para responder qualquer pergunta proposta pelo consumidor. Na hora da conversa, seu funcionário precisa saber informações que vão desde os processos internos a qualidade dos produtos e serviços vendidos.

4. Dedique seu tempo ao cliente

É preciso ouvir tudo o que o cliente tem para dizer. Deixe-o contar toda a experiência que ele teve ao adquirir seu produto ou serviço. Dedicar-se a ele significa mostrar que você está entendendo e que deseja, assim como ele, solucionar o problema em questão.

5. Mantenha sempre a calma

Seja paciente sempre. Nem sempre, os seus consumidores entrarão em contato com você para elogiar seu produto, serviço ou atendimento. A insatisfação as vezes faz com que as pessoas percam o humor e não sejam muito educadas.

6. Utilize a melhor linguagem com ele

Aquelas típicas conversas de telemarketing não funcionam mais. Você pode criar um padrão de atendimento, mas lembre-se de ser assertivo com seu público-alvo usando palavras e expressões do seu cotidiano.

Gostou de nosso conteúdo?

Quer receber no seu email?

Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?