EmpreendedorismoInovaçãoPequenos estabelecimentos e food trucksSaiba como melhorar os atendimentos em sua oficina

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Autora: Maria Luisa Coelho.

O mercado de manutenção de veículos, como qualquer outro, está sempre evoluindo

Para sua oficina ter sucesso é preciso acompanhar essa evolução e se modernizar. Cada vez mais, as pessoas compram veículos e como conseqüência disso, novos serviços de reparação vem surgindo. Com o segmento bastante movimentado, a concorrência também aumenta. Para ter vantagem sobre os seus concorrente é primordial que você melhore os atendimentos em seu estabelecimento.

Saiba como a seguir:

1. Modernize o ambiente

Infelizmente, uma oficina mecânica, de maneira bem generalizada, tem o aspecto de suja e mal cuidada, o que gera uma desconfiança por parte do cliente. Muitas vezes, por conta dessa fama, o consumidor acaba preferindo deixar seu carro aos cuidados de uma concessionária autorizada.

Invista em limpeza, uniforme dos funcionários e boas instalações de trabalho e salas de espera.

2. Conheça seus clientes

Você precisa saber exatamente com quem está lidando. Evite oferecer o mesmo tipo de atendimento para todos os clientes. A abordagem deve ser diferente e personalizada para cada segmento. Uma dica é adquirir um bom software de gestão para coletar dados e hábitos dos seus consumidores.

3. Ofereça novos serviços

Uma oficina moderna e bem equiparada deve prestar o maior número de soluções possível. Com a popularização das concessionárias, que oferecem revisões anuais para o seu veículo, as pessoas perderam o costume de procurar oficinas quando seu carro apresenta  algum defeito.

Funilaria, pintura, polimento, limpeza de ar-condicionado e manutenção do sistema elétrico são exemplos de serviços que podem ser oferecidos em sua oficina.

4. Marca visível

Sua oficina precisa ter uma marca com a qual as pessoas se identifiquem. Coloque-a em todos os lugares possíveis, desde a sua própria oficina a campanhas de marketing.

5. Capacitação técnica

Não adianta possuir uma oficina tecnológica se seus funcionários não estão aptos a lidar com as ferramentas adquiridas. Eles precisam estar capacitados para utilizar o software de gestão de oficinas, além de saber lidar com os componentes eletrônicos. É preciso cumprir com os prazos estabelecidos junto aos clientes. A demora na prestação de serviço acaba com a credibilidade da oficina.

6. Promoções

Facilidade de pagamento, preços especiais e planos de fidelidade são exemplo de estratégias que atraem clientes.

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