O sistema travou. E agora? A reação de qualquer usuário ao se deparar com uma falha do sistema é automaticamente fazer contato com a equipe de suporte que, infelizmente, nem sempre conseguirá atender no mesmo momento. Diante desse cenário, podem ficar se perguntando “como o suporte técnico funciona?”. E é a esse tipo de pergunta que iremos esclarecer neste artigo. O melhor dos mundos é, com certeza, ao precisar de ajuda, ter uma pessoa mais experiente no assunto de prontidão para verificar o ocorrido e, se não for o caso, ter como recorrer a meios alternativos para solucionar o problema. Hoje, nossa equipe que atende os softwares C-Plus 4, Bemacash e EZPoint é composta de 4 técnicos prontos para ajudar. Esse time dispõe dos equipamentos presentes em nosso portfólio para realização dos testes que são necessários na resolução do problema. Com essas ferramentas, 90% dos atendimentos são solucionados. Nossos técnicos conhecem muito de cada software para o qual prestam atendimento. O suporte funciona de segunda à sexta das 09h às 18h. Além do suporte, a equipe realiza as instalações de novos clientes e os treinamentos agendados. Todas essas tarefas são coordenadas por um dos membros designado que conhece todas as etapas e procedimentos a serem seguidos. Raramente suportes são adiados para o dia seguinte, exceto sob solicitação do cliente. As solicitações são atendidas o mais rápido possível de forma objetiva e buscamos solucionar toda a demanda recebida. Controlamos esses atendimentos por meio de uma ferramenta que analisa os dados, registra os problemas e suas devidas soluções. Para melhorar ainda mais nosso atendimento, passamos a utilizar o WhatsApp. Assim, enquanto um dos técnicos monitora as mensagens recebidas pela ferramenta buscando atender todas elas, os demais o auxiliam quando necessário evitando gerar filas. Sabemos que, no início de cada mês, há sempre um volume maior de atendimento devido às exportações de arquivos mensais e fechamento das folhas de ponto do EZPoint. Por isso, nossa equipe é reforçada nesse período. Para que o suporte seja eficiente e tenhamos a satisfação de todos os nossos clientes, estudamos todos os erros e possíveis soluções para alcançarmos a excelência no atendimento e assim obtermos a máxima satisfação. [/bt_bb_text][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][/bt_bb_column_inner][/bt_bb_row_inner][/bt_bb_column][/bt_bb_row][/bt_bb_section][bt_bb_section layout=”boxed_1200″][bt_bb_row][bt_bb_column width=”1/1″][bt_bb_row_inner][bt_bb_column_inner width=”1/3″][bt_bb_text]Autor: Rafael Blanchard.
Como funciona nosso suporte técnico.
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