Sem categoriaQuais as vantagens de se ter uma franquia?

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2018/07/610256704-1280x853.jpg

Autora: Maria Luisa Coelho.

 

Você sabe o que é uma franquia? Tem desejo de abrir uma, mas não entende muito como funciona? Vamos responder por aqui algumas das vantagens de se investir nesse estilo de negócio, o que com certeza irá elucidar alguns questionamentos básicos sobre o tema.

Antes de tudo, é preciso entender como o sistema de franchising funciona: se você opta por ser um franqueado de uma marca x, recebe automaticamente seu direito de uso, assim como a distribuição semi exclusiva de seus produtos ou serviços, caso já existam outras franquias.

Muitas pessoas desejam investir nesse estilo de negócio, mas tem medo se esse é realmente o melhor modelo para trabalhar nos dias de hoje. Esse questionamento é bem relativo, pois assim como abrir sua própria empresa, ter uma franquia tem suas vantagens e também desvantagens.

Prós e contras existem em todos os estilos de negócio. Comprar uma franquia por exemplo, traz um pouco mais de credibilidade pois você trabalha em nome de uma marca já com bagagem de mercado, te respalda com auxílio e apoio no início das suas operações e também no planejamento a curto e longo prazo, mas ao mesmo tempo pode te limitar no processo de crescimento e expansão, pois não te permite tanta liberdade na hora de escolher um novo ponto para abrir uma outra franquia.

Confira abaixo essas e outras vantagens de se investir em uma franquia:

  1. Apoio do franqueador: Além de contar com a força da marca, já instalada no mercado há um tempo, o franqueado também recebe apoio da franqueadora como um todo com, por exemplo, manual de franquia, treinamento para o empresário e os funcionários, ajuda na hora de escolher o ponto comercial além da segurança e garantia de produtos oferecidos.
  2. Apoio na hora de realizar os planejamentos de curto e longo prazo: Uma franquia diminui o risco de fracasso na operação do seu negócio logo que ele é lançado no mercado, porque com uma empresa franqueadora, você tem todo respaldo na hora de realizar o seu planejamento de negócio, que inclui os custos de construção da “loja”, da operação em si, com investimento inicial e capital de giro por exemplo, e o tempo de retorno desse dinheiro.
  3. Credibilidade: Iniciar um negócio com o nome de uma marca já conhecida no mercado, dá ao franqueador uma certa tranquilidade na hora de conquistar seus clientes. Afinal, seus produtos e serviços já foram testados e aprovados no mercado por outras franquias.
  4. Independência jurídica e financeira: a empresa do franqueado tem sua própria razão social, sendo uma pessoa jurídica distinta da marca. O que também significa que todas as operações financeiras realizadas serão sempre de responsabilidade do franqueado.
  5. Economia na hora da realização de divulgações: Todos os custos relacionados a divulgação e propaganda ano negócio são divididos enter todos os franqueados da marca, o que diminui de certa forma os investimentos por parte de cada franqueado.
  6. Descontos e condições especiais: Como o franqueador conta com um cadastro financeiro ímpar, o franqueado acaba conseguindo contar com descontos, prazos mais longos de pagamento e condições especiais.

Com informações do Sebrae.

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?