EmpreendedorismoRestaurantesSaiba como evitar perdas em seu restaurante!

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Autora: Maria Luisa Coelho.

 

Na hora de cuidar de um restaurante, é preciso saber geri-lo de modo a evitar perdas. É preciso ter controle sobre tudo que se compra e tudo que se consome, ter funcionários treinados para lidar não só com a cozinha, mas também com os clientes, contar um um sistema de gerenciamento que saiba controlar exatamente tudo que entra e que sai do estabelecimento de modo a evitar contas no vermelho etc.

Para te ajudar na empreitada que é abrir e gerir um negócio no setor alimentício, separamos algumas dicas infalíveis para que você possa controlar melhor seu estabelecimento. Confira:

1 – Tenha um bom software de gestão:

Um bom software de gestão vai conseguir controlar financeiramente e de maneira completa, o seu restaurante. Através dele, você poderá ter controle maior sobre tudo que é pedido, entregue e pago em seu restaurante, além do controle de estoque e de funcionários.

2 – Esteja sempre atento ao volume de pedidos do seu restaurante:

O menu é a principal atração do seu restaurante. Fique de olho nos pedidos e no que é normalmente mais consumido no ambiente. É muito chato ter que dizer ao cliente que você não possui tal prato para servir porque um dos ingredientes estão em falta.

Sem contar, que a entrega correta, o tempo e a apresentação também são quesitos valiosíssimos para que o cliente volte outra vez ao seu restaurante

3 – Faça um controle de estoque diário:

O controle de estoque evita que alimentos de consumo diário sejam desperdiçados em seu restaurante. Fique de olho nas datas de validade, quantidade de produtos comprados e prioridade de utilização dos mesmos.

4 – Tenha funcionários empenhados e capacitados para lidar com qualquer adversidade:

Você deve contar com uma equipe de funcionários bem capacitada para lidar não só com a comunicação interna, mas também externa.

O trabalho em equipe é fundamental para que haja uma boa sinergia no ambiente e consequentemente, uma boa entrega ao cliente final. O cuidado com o atendimento e a produção e entrega do prato são essenciais para um serviço de primeira qualidade.

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