Sem categoriaPrazo para migrar para a nova versão da NF-e é prorrogado!

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Atualização-NF-e-4.0-1280x853.jpg

Autora: Maria Luisa Coelho.

 

A Secretária de Estado da Receita Federal comunicou aos contribuintes, que o prazo para a atualização da versão 4.0 da Nota Fiscal Eletrônica foi prorrogado até o primeiro dia de agosto.

Pessoas que possuem estabelecimentos comerciais e de serviços, podem ficar tranquilos, pois a nova atualização da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica só entra em vigor à partir de outubro.

Apesar do prazo ter sido prorrogado, falta muito pouco para a atualização oficial para a NF-e 4.0. Temos ainda uma semana a frente para nos prepararmos e entendermos o que teremos de novo na versão, que entra em vigor dia primeiro do mês que vem. Seu sistema emissor está apto para atender as novas necessidades? Ele vai atualizar automaticamente ou você terá que ficar de olho para não perder o prazo? É preciso analisar seu emissor e verificar se ele está preparado para atender as novas demandas da Nota Fiscal Eletrônica.

Para você saber se precisará se preocupar também com esses detalhes, entre em contato com a nossa equipe de suporte. Eles saberão te explicar quais softwares te atenderão melhor. 

A nova versão traz mudanças como, a opção de operação presencial fora do estabelecimento, rastreabilidade para produtos sujeitos a regulações sanitárias, como medicações, produtos odontológicos, veterinários e alimentos para consumo envasados, e alteração da modalidade de frete para transporte. Vale levar em consideração também, que a NF-e 4.0 não funcionará em algumas versões do Windows (Vista e XP). É preciso ficar atento para não ter muitos problemas com isso também.

Com a atualização da NF-e, o emissor gratuito de notas SEFAZ irá se extinguir também. Visto que,  todas as mudanças e atualizações não são aplicadas desde 2016. Caso você faça uso desse tipo de serviço, será preciso procurar uma outra ferramenta para continuar emitindo suas notas.

Entre em contato conosco para saber mais informações.

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?