Sem categoriaDLL Automação - Prepare sua loja para a movimentação do Natal!

Autora: Maria Luisa Coelho.

 

Para quem vende presentes de Natal, a data comemorativa chega muito antes do dia 25. Por isso, é preciso preparar muito bem e com antecedência seu ponto de venda para uma das datas mais movimentadas do ano no setor do varejo. Comece se colocando no lugar do cliente e pergunte: por que devo comprar neste estabelecimento?

Feito esse questionamento, várias respostas aparecerão em sua mente, principalmente relacionadas ao seu ponto de venda, considerado um dos fatores mais relevantes para atrair o cliente para dentro do seu estabelecimento. Em que você pode investir para que seu PDV para que esse primeiro contato reverta em vendas?

Abaixo, você pode confere a resposta dessa última pergunta:

  1. Entenda o comportamento de consumo dos seus clientes: Saiba quais produtos são mais vendidos neste período do ano, quais ficam mais parados em estoque e análise, qual o perfil do comprador e quais as formas de pagamento mais utilizadas.
  2. Baseie-se nas vendas feitas no mesmo período em anos anteriores para saber quais e quantos produtos devem ser vendidos esse ano.
  3. Se possível, faça uso de cupons de desconto, promoções e formas diferenciadas de pagamento para atrair os clientes.
  4. Invista em internet e mídias sociais como ferramenta de venda e divulgação. Compartilhe suas ações de marketing não só no ponto de venda, mas também através do Facebook, Instagram e Email Marketing.
  5. Treine e capacite seus funcionários para que a loja tenha uma boa sinergia com seus clientes. Preocupe-se não só com a aparência, mas também com o modo em que eles vendem seus produtos. O atendimento é importantíssimo para o seu ponto de venda, sendo uma das principais formas de fidelização do consumidor.
  6. Tenha os preços dos produtos sempre visíveis e disponíveis de forma simples e prática.
  7. Use a vitrine para mostrar produtos criativos, diferentes e inovadores, que possam chamar ainda mais a atenção do cliente, além, é claro, dos que você precise vender mais.
  8. Negocie com seus fornecedores os preços, formas de pagamento e prazos de entrega para não perder nenhuma venda.
  9. Tenha controle sobre seu estoque: o que precisa ser vendido, o que vale a pena comprar mais para não perder venda e o que não vale nem investir nessa época do ano. Lembre-se sempre da rotatividade.

O Natal é uma das datas mais lucrativas do ano. Não deixe a oportunidade passar, ainda mais em um ano de dificuldades no setor varejista.

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology