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Autora: Maria Luisa Coelho.  
Para quem vende presentes de Natal, a data comemorativa chega muito antes do dia 25. Por isso, é preciso preparar muito bem e com antecedência seu ponto de venda para uma das datas mais movimentadas do ano no setor do varejo. Comece se colocando no lugar do cliente e pergunte: por que devo comprar neste estabelecimento? Feito esse questionamento, várias respostas aparecerão em sua mente, principalmente relacionadas ao seu ponto de venda, considerado um dos fatores mais relevantes para atrair o cliente para dentro do seu estabelecimento. Em que você pode investir para que seu PDV para que esse primeiro contato reverta em vendas? Abaixo, você pode confere a resposta dessa última pergunta:
  1. Entenda o comportamento de consumo dos seus clientes: Saiba quais produtos são mais vendidos neste período do ano, quais ficam mais parados em estoque e análise, qual o perfil do comprador e quais as formas de pagamento mais utilizadas.
  2. Baseie-se nas vendas feitas no mesmo período em anos anteriores para saber quais e quantos produtos devem ser vendidos esse ano.
  3. Se possível, faça uso de cupons de desconto, promoções e formas diferenciadas de pagamento para atrair os clientes.
  4. Invista em internet e mídias sociais como ferramenta de venda e divulgação. Compartilhe suas ações de marketing não só no ponto de venda, mas também através do Facebook, Instagram e Email Marketing.
  5. Treine e capacite seus funcionários para que a loja tenha uma boa sinergia com seus clientes. Preocupe-se não só com a aparência, mas também com o modo em que eles vendem seus produtos. O atendimento é importantíssimo para o seu ponto de venda, sendo uma das principais formas de fidelização do consumidor.
  6. Tenha os preços dos produtos sempre visíveis e disponíveis de forma simples e prática.
  7. Use a vitrine para mostrar produtos criativos, diferentes e inovadores, que possam chamar ainda mais a atenção do cliente, além, é claro, dos que você precise vender mais.
  8. Negocie com seus fornecedores os preços, formas de pagamento e prazos de entrega para não perder nenhuma venda.
  9. Tenha controle sobre seu estoque: o que precisa ser vendido, o que vale a pena comprar mais para não perder venda e o que não vale nem investir nessa época do ano. Lembre-se sempre da rotatividade.
O Natal é uma das datas mais lucrativas do ano. Não deixe a oportunidade passar, ainda mais em um ano de dificuldades no setor varejista. [/bt_bb_text][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][/bt_bb_column_inner][/bt_bb_row_inner][/bt_bb_column][/bt_bb_row][/bt_bb_section][bt_bb_section layout=”boxed_1200″][bt_bb_row][bt_bb_column width=”1/1″][bt_bb_row_inner][bt_bb_column_inner width=”1/3″][bt_bb_text]

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