Sem categoriaAs vendas no varejo prometem maior crescimento para 2019

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Vendas-no-varejo-prometem-maior-crescimento-para-2019-1280x853.jpg

Autora: Maria Luisa Coelho.

 

2018 foi um ano de muitas mudanças no setor econômico e político brasileiro e, é claro, que o comércio sentiu bastante. Depois de alguns meses de incertezas e crises, os empresários sentiram uma melhora no fim de dezembro. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o varejo fechou o ano com um crescimento de cerca de 4,5%, número que promete ser ainda maior agora em 2019.

Segundo Fábio Bentes, da CNC, esse crescimento deve ser de 5,2% esse ano graças ao aumento do PIB, que será superior a 2% de acordo com pesquisas realizadas pelo relatório Focus. Com o aumento considerável do PIB (Produto Interno Bruto), acredita-se que o consumo das famílias também irá acompanhar esse ritmo.

E não para por aí. As expectativas parecem estar aquecidas dos dois lados. Não só a Confederação, mas também os empresários e microempresários parecem estar otimistas para o novo ano que se inicia. Segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE), o Índice de Confiança do Comércio (ICOM), monitorado por eles, teve seu maior pico no fim do ano passado. Fato que não acontecia desde março de 2014.

Segundo dados da CNC, esse é o terceiro ano seguido de expansão do faturamento no varejo. 2017 fechou com 5,4%, 2018 com 4,5% e 2019 promete uma projeção de 5,2%. Enquanto isso, a dica é investir no seu negócio para estar preparado para quando o mercado estiver mais aquecido. Se você ainda não investiu no controle da sua gestão empresarial, venha conhecer melhor nossos softwaresequipamentos e serviços. Contamos com as melhores opções em serviços de instalação, suporte e somos a maior assistência técnica no Rio de Janeiro.

 

 

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?