NovidadesComo a falta de troco pode afetar o seu negócio!

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Imagem-Blog-troco-simples-1280x853.jpg

Autora: Maria Luisa Coelho.

 

Se você é dono de um estabelecimento, provavelmente já passou por algum problema relacionado a falta de troco. Um consumidor por exemplo, fez um pagamento na sua loja ou restaurante e seu caixa não tinha nota ou moeda para inteirar o valor que ele deveria receber de troco. Acredite, a situação é bem mais comum do que parece e muitas vezes é enfrentada quase que diariamente pelo seu caixa sem você sequer tomar conhecimento.

Desde o surgimento dos cartões de crédito, esse tal dinheiro de plástico veio se popularizando cada vez mais, inclusive aqui no Brasil, e por ser mais prático fez com que as pessoas evitassem realizar pagamentos em notas e moedas. No entanto, nossa economia não tem andado muito bem das pernas nos últimos tempos e o medo e incerteza por parte da população tem feito com que as pessoas optem por usar cada vez mais dinheiro vivo ou cartão de débito, para que elas não se deparem com pagamentos inesperados e dívidas no mês seguinte.

Tanto o uso de cartão de crédito quanto o retorno do dinheiro em nota nos mostram que a falta de troco ainda é um problema grave para a economia e os motivos são muitos. Um deles, que por sinal é bastante curioso, está diretamente relacionado ao hábito de não usar moedas e optar por guardá-las em cofrinhos dentro de casa. Esse costume vem dos tempos de grande inflação, que reduziam e muito o valor das moedas. Hoje, depois de anos, por conta desse hábito, que nos faz não dar muito valor a esses pequenos metais, eles são facilmente esquecidas e tiradas naturalmente de circulação.

Quando você não tem troco para devolver ao seu cliente, a lei determina que seu estabelecimento arredonde o valor do produto para baixo, já que é sua obrigação devolver o troco corretamente. Assim como o consumidor não pode ficar te devendo 5 centavos, você não pode fazer o mesmo com ele nem sequer tentar uma venda casada. Quem nunca ofereceu algo em troca por não ter troco? Uma balinha?

O problema é que ao arredondar o valor para baixo, o estabelecimento pode acabar tendo um prejuízo a longo prazo, já que estará abrindo mão de uma parte da margem de lucro. Isso nos evidencia mais uma consequência e problema da falta de troco.

Para evitar isso, a dica é o Troco Simples! Um sistema que permite comerciantes, previamente cadastrados, oferecer o troco em crédito no CPF do cliente caso não tenha moedas ou cédulas para devolver. O software funciona paralelamente como um programa de vantagens, que pode oferecer ao cliente até prêmios.

Conheça a Troco Simples.

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?