Sem categoriaComo alterar o horário de verão no Software C-Plus 4?

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Blog-Imagem-modelo-1920x1280-horario-de-verão-1280x853.gif

Autora: Maria Luisa Coelho.

 

O horário de verão termina neste fim de semana em dez estados brasileiros e no Distrito Federal. A mudança ocorre na virada de sábado para domingo, o que significa que devemos lembrar de ajustar o relógio e atrasá-lo uma hora no dia 17 de fevereiro. Se você faz uso do software C-Plus 4 em seu estabelecimento, não esqueça de fazer a alteração.

Fique atento, pois precisa modificar a configuração para os documentos fiscais que você emite, ou seja, tanto a NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor) quanto a NF-e (Notal Fiscal Eletrônica).

O processo é super simples. Basta habilitar a opção para alterar o fuso horário de -2:00 para -3:00. Lembrando que, após o processo é preciso certificar-se que todos os computadores estejam no horário correto.

Abaixo, você pode conferir o passo a passo para alterar o fuso horário no seu C-Plus 4:

 

  1. Configuração para NFC-e

 Para ajustar o horário referente à NFC-e, abra o Software C-Plus (retaguarda) e vá ao menu “Cadastro >Empresa”:

blank

Na tela que aparecer, clique duas vezes no nome da sua empresa:

blank

Em seguida, procure a aba NFC-e, na parte inferior, e desmarque a opção “Horário de Verão.” Ajustado, clique em “Gravar”:

blank

Feito isso, não esqueça de gerar a PLU para enviar essa informação para o PDV. Para isso, vá ao menu “Vendas > C-Plus PDV > Exportação de PLU (Carga de dados)”:

blank

Na tela que aparecer, clique em “Gerar nova PLU”:

blank

Concluído o procedimento, certifique-se de que o C-Plus PDV tenha recebido a PLU, feche ele e abra novamente para que a nova configuração seja considerada.

 

  1. Configuração para NF-e (DANFE):

 

A NF-e possui dois locais onde é preciso fazer o ajuste. O primeiro deles é no Software C-Plus. Vá ao menu “Vendas > Listagem de vendas”:

blank

 

Na tela que aparecer, abra o menu “NF-e > Configurar NF-e”:

blank

Agora, altere o “Fuso horário” de -2:00 para -3:00 e clique em “Gravar”:

blank

A primeira parte já foi configurada, agora precisa ajustar no C-Plus NF-e. Clique com o botão direito no ícone do mapa do brasil que fica próximo ao relógio do computador (lembrando que ele precisa ser aberto previamente na máquina que está com o certificado digital):

blank

Nesta tela, altere o “Fuso horário” de -2:00 para -3:00 e clique em “Gravar”:

blank

Depois da configuração, você poderá emitir suas notas tranquilamente. Caso você tenha dificuldades no processo, ligue (21) 2494-2280 ou (21) 99798-5016.

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?