TecnologiaConheça as vantagens do controle de ponto na nuvem.

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Blog-controle-na-nuvem-1280x853.jpg

Autora: Maria Luisa Coelho.

 

Computação em nuvem, ou cloud computing, é a possibilidade de acessar arquivos e executar tarefas pela internet sem a necessidade de instalar aplicativos em seu computador. Todo o processo é feito online. Caso esse tipo de serviço já faça parte da sua vida pessoal, mas ainda não está integrado a sua vida corporativa, saiba que muito em breve essa migração irá ocorrer. Isso, porque essa tecnologia vem revolucionando cada vez mais a área de gestão empresarial.

Para o setor de recursos humanos por exemplo, o controle de ponto na nuvem trouxe diversas vantagens. Além de facilitar e melhorar o dia a dia dos seus funcionários, a integração com o software também reduz os custos com materiais e tempo de trabalho dos seus colaboradores e traz mais agilidade e segurança para a sua empresa.

Por ser um programa que guarda todas as informações e dados em um servidor na rede, o software de gestão em nuvem, integrado a um relógio de ponto eletrônico, irá permitir que seu RH colete e armazene informações remotamente, obtenha relatórios para análise da frequência dos seus funcionários, tenha mais espaço para guardar dados sobre marcações de ponto e esteja seguro contra fraudes, risco de roubo e perda de dados.

 

Abaixo, você confere algumas vantagens de investir em controle de ponto na nuvem:

  1. Otimização da gestão corporativa: o relógio de ponto é super prático e fácil de usar. O que torna a implementação bem tranquila para o resto da empresa. As consultas às marcações são bem fáceis e podem ser feitas através da nuvem pelos colaboradores, o que traz mais transparência ao processo.
  2. Backup: as informações na nuvem livram a empresa da necessidade de realizar backups manuais. Com o backup automático na nuvem, você pode acessar as informações de qualquer aparelho com internet.
  3. Rápida implementação: moderno, prático e fácil de usar, o sistema de gestão em nuvem integrado ao relógio de ponto será implementado de maneira bem rápida na sua empresa. Em questão de algumas horas, os seus colaboradores, tanto o RH, quanto os usuários da marcação de ponto, estarão aptos a usar a nova tecnologia.
  4. Segurança de dados: com as tecnologias de criptografia e  autenticação, os dados dos registros de ponto estão mais seguros armazenados na nuvem, do que se estivessem guardados em um equipamento eletrônico ou manual.
  5. Economia de tempo e dinheiro: o controle de ponto na nuvem permite o fácil acesso às informações relacionadas a entrada e saída dos seus funcionários, faltas e horas extras. Desta maneira, o colaborador e o gestor estão seguros da confiabilidade das informações e facilidade em resgatá-las caso movam ações trabalhistas
  6. Atualizações constantes: por estar armazenado dentro de um servidor contratado, o software recebe atualizações constantes, que são disponibilizadas automaticamente com o intuito de solucionar falhas e melhorar o dia a dia dos usuários.
  7. Praticidade no registro de ponto: o processo de registro de ponto não leva nem 10 segundos e pode ser feito do próprio relógio de ponto, tablet ou smartphone. Todas as informações são automaticamente armazenadas na nuvem e podem ser acessadas a qualquer momento e de qualquer aparelho com acesso a internet.
  8. Multiusuário: o software na nuvem permite que mais de uma pessoa utilize o servidor ao mesmo tempo para realizar sua marcação de ponto. Além de conceder aos colaboradores a possibilidade de acessar seus históricos e indicadores de desempenho, o que traz mais transparência e engajamento.

 

O relógio de ponto RWTech e o software de gestão EzPoint são um exemplo de integração de controle de ponto na nuvem. Ao adquirir os dois, você oferecerá aos seus colaboradores um formato de marcação de entrada e saída homologado pelo Ministério do Trabalho, certificado pelo Inmetro, com um portal online, facilmente acessado de qualquer aparelho com internet, multiusuário, com versão mobile para marcação de ponto externo, geolocalização e relatórios automatizados.

Quer saber mais sobre facilidades e condições especiais de preço? Peça um orçamento agora!

blank

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?