[bt_bb_section layout=”boxed_1200″][bt_bb_row][bt_bb_column width=”1/1″][bt_bb_row_inner][bt_bb_column_inner width=”1/1″][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][bt_bb_text]
Autora: Maria Luisa Coelho.
O mercado pet é um dos setores que mais cresceu no Brasil nos últimos anos e promete crescimento para 2019. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o segmento faturou cerca de 20,3 bilhões de reais em 2017, quase 8% a mais que 2016, e espera-se que em 2019 esse número seja ainda maior. Essas informações colocaram o país no topo do ranking de faturamento do segmento no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.
Isso mostra que, em consonância com o mercado, o número de animais de estimação também vem crescendo no país. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem hoje no Brasil mais de 132,4 milhões de animais de estimação, sendo que 52 milhões são cães, 22 milhões são gatos e o restante é dividido entre peixes e aves.
Um dos principais motivos desse crescimento no segmento pet está relacionado também ao comportamento das famílias brasileiras, que passaram a considerar seus cães e gatos como parte delas. Esse afeto leva os tutores a terem uma preocupação maior com a saúde e bem-estar dos animais. Por causa desse envolvimento emocional, esses pets acabam sendo considerados também prioridade no conjunto de gastos da família.
Em razão disso,
as petshops e marcas voltadas para esse segmento se viram obrigadas a investir em tecnologia, variedade e novidade para atender a demanda crescente. Visto que, mesmo com a crise, as compras no mercado pet seguem firmes e consistentes, porém com menos impulso.
Se você já está inserido nesse setor ou tem vontade de investir no mundo pet, confira, a seguir, algumas tendências para 2019:
- Plano de saúde:
Quem tem animais de estimação sabe o quanto é caro levá-los em clínicas veterinárias para consultas, tratamentos, realização de exames e vacinas. Para os donos de clínicas, a dica é fazer pacotes com serviços diferentes e ofertá-los aos seus clientes.
- Comidas saudáveis
Substituir ração por comida real está se tornando cada vez mais comum. A técnica, bastante usada entre as décadas de 60 e 80, é uma maneira de alimentar o animal de forma mais saudável. Hoje, já existem empresas especializadas em desenvolver marmitas para os bichinhos de acordo com seu peso e necessidade.
- E-commerce
Se as pessoas já fazem compras de mercado pela internet, porque não fazer também para seus animais de estimação? Um portal online de produtos para os bichinhos, como roupas, acessórios, rações, remédios e itens de higiene, pode ser uma opção para quem deseja investir no segmento.
- Espaços de socialização e cuidado:
Espaços para fisioterapia e socialização, clínicas, hotéis e creches para animais de estimação estão em ascensão. Se a sua cidade carece de um espaço onde os donos podem deixar seus cachorros quando vão trabalhar ou viajar, por exemplo, investir nesse tipo de negócio pode ser uma boa dica.
Lembrando que para aproveitar o crescimento do mercado pet, é preciso saber gerir bem sua empresa. Funcionários treinados e capacitados, bom atendimento, equipamentos de última geração e um software de gestão são exemplos de ferramentas essenciais para o dia a dia do seu negócio.
Você poderá
conhecer um pouco mais sobre automação comercial e saber exatamente o que precisa para complementar o funcionamento do seu estabelecimento. Ligue para nós e conte um pouco sobre seu negócio!
WhatsApp (21) 98778-5808.
[/bt_bb_text][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][/bt_bb_column_inner][/bt_bb_row_inner][/bt_bb_column][/bt_bb_row][/bt_bb_section][bt_bb_section layout=”boxed_1200″][bt_bb_row][bt_bb_column width=”1/1″][bt_bb_row_inner][bt_bb_column_inner width=”1/3″][bt_bb_text]
Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>
[/bt_bb_text][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][/bt_bb_column_inner][bt_bb_column_inner width=”2/3″][bt_bb_button text=”Quero receber ” icon=”” icon_position=”left” url=”http://dllinformatica.rds.land/conteudo-do-blog” target=”_self” align=”inherit” size=”large” color_scheme=”” style=”outline” width=”inline” shape=”inherit” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_button][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][/bt_bb_column_inner][/bt_bb_row_inner][/bt_bb_column][/bt_bb_row][/bt_bb_section]