RestaurantesVarejo5 dicas para evitar filas no seu restaurante!

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Autora: Maria Luisa Coelho.

Quem não gosta de ver seu restaurante cheio? Casa lotada é motivo de alegria para quem trabalha com a gestão desse tipo de estabelecimento. Isso quer dizer que a comida faz sucesso, o ambiente é convidativo e o preço agrada os clientes. No entanto, é preciso ter cuidado para que esse sucesso não vire motivo de problemas.

Um bom fluxo de clientes em seu restaurante é sinal de que você está no caminho certo, mas a demora no atendimento pode ser um indício de que ainda falta  um pouco de investimento, treinamento e organização no seu estabelecimento.

Isso, porque a demora no tempo de espera é um fator decisivo na tomada de decisão de compra por parte do cliente. Se ele demorar muito para conseguir sentar em uma mesa, ser atendido, receber seu pedido, pedir a conta, recebê-la e posteriormente pagá-la, é possível que ele não volte mais ao restaurante. Dependendo do atendimento, também não estará disposto a dar uma segunda chance.

A gestão é fundamental para o sucesso do seu negócio e deve incluir todas as etapas para o bom funcionamento do seu restaurante. Não deixe de fora as filas e tempo de espera. Existem vários fatores que ajudam a reduzi-los, como treinamento de equipe, um bom software de venda, equipamentos de qualidade, funcionalidade na cozinha e bom entrosamento dos funcionários em todos os setores do ambiente.

Listamos abaixo algumas dicas para evitar filas em seu restaurante:

  1. Equipamentos eficientes no caixa:

Investir em equipamentos eficientes é primordial para o bom funcionamento do caixa do seu restaurante. Com um monitor touch, por exemplo, você tem mais velocidade, agilidade e menos perda de tempo durante o processo de venda. Com ele, é mais fácil e rápido anotar pedidos e fechar contas. Para que ele funcione muito bem, investir em uma boa impressora e internet de primeira qualidade são essenciais.

  1. Software fácil e ágil

Você sabia que existem softwares desenvolvidos especialmente para restaurantes? Ao procurar um sistema de gestão para o seu estabelecimento, você deve buscar por agilidade, mobilidade, flexibilidade e facilidade no manuseio. Ele deve permitir que você integre todos os seus ambientes, desde a cozinha até o salão principal, controle suas vendas com segurança, desenvolva relatórios e etc.

  1. Comanda Eletrônica

Com a comanda eletrônica, o trabalho do garçom, de registrar pedidos, se torna ainda mais fácil. Ao invés de escrever no papel a solicitação do cliente, o funcionário irá utilizar um smartphone ou tablet e com poucos toques na tela registrar o pedido, podendo fazer customizações se o cliente pedir.

Após registrar o pedido, o garçom o envia para a impressora de expedição, localizada dentro da cozinha. Dessa forma, o funcionário não precisa sair do salão principal, evitando assim problemas com atendimento e perdas de oportunidades de venda.

  1. Funcionários bem treinados

Ter uma equipe bem capacitada e treinada é também essencial para evitar filas em seu restaurante. A qualidade, agilidade e facilidade no atendimento mantém o ambiente de trabalho bem mais organizado.

Seus funcionários devem conhecer bem o cardápio, saber anotar os pedidos e possíveis alterações de maneira correta, servir mesas e preparar bem os pratos, além de saber mexer no software escolhido por você para que todos os ambientes permaneçam integrados.

  1. Impressora de expedição

A impressora de expedição irá facilitar a integração dos seus garçons com a cozinha. Após o garçom registrar o pedido do cliente no salão principal, este é enviado direto para a cozinha, que recebe as informações direto da impressora expedição.

Ela irá emitir automaticamente o pedido do cliente para que ele seja preparado logo em seguida. Esse processo evitará que o prato se perca ou venha com algum erro.

Após entender e reconhecer as dicas, é preciso botá-las em prática! Viu necessidade em treinar melhor seus funcionários e em investir em novos equipamentos e softwares? Nós, da DLL Automação, podemos te ajudar nesse processo. Basta entrar em contato via telefone: (21)2494-2280

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