NovidadesRestaurantesVarejo7 sinais de que seu restaurante precisa de um software simples e completo

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Autora: Maria Luisa Coelho.

Trabalhar com restaurante é uma tarefa que demanda tempo e organização. Além do dia a dia ser muito corrido, existem muitos processos para se gerenciar. Por isso, Informatizar e modernizar o seu estabelecimento pode ser fundamental para tornar esse processo mais dinâmico e prático.

Com um bom software de gestão, você conseguirá, com mais facilidade, reunir em um só lugar as informações necessárias para manter seu estabelecimento funcionando, tais como fluxos de caixa, controle de estoque, cadastro de fornecedores e clientes e registro de funcionários.

Escolher um sistema de gestão que atenda às características do seu negócio irá facilitar seu dia a dia e aumentará consideravelmente a sua lucratividade. No entanto, antes de procurar por um software específico, a dica é entender onde seu estabelecimento está errando. À partir daí, você saberá exatamente o que deve procurar em um novo software.

Confira abaixo, 7 sinais de que seu restaurante precisa de um software simples e completo:

1. Fechamento de caixa divergente

O fechamento de caixa é uma tarefa que requer muito cuidado e atenção na hora da conferência dos valores e checagem de operações realizadas. Ele pode parecer um processo simples, mas gera dúvidas e erros que podem influenciar diretamente no resultado das empresas. Provavelmente, você já teve algum fechamento de caixa divergente, quando o saldo de entradas e saídas acaba não batendo. Com um software de gestão, esse processo se torna ainda mais prático e fácil. Isso, porque após lançar todos os valores no sistema, o próprio software irá realizar os cálculos automaticamente, evitando assim possíveis falhas humanas.

2. Clientes recebendo pedidos errados

Com certeza, você já recebeu esse tipo de reclamação de algum cliente. Infelizmente, essa situação é bastante comum nos restaurantes. Com um software de gestão integrado, você evita que seu funcionário realize o pedido manualmente e, por algum descuido, perca a comanda, anote o número da mesa e o pedido errado, ou simplesmente confunda a equipe da cozinha com sua caligrafia. Com a comanda eletrônica, por exemplo, a escolha do cliente é salva diretamente no software e enviada logo em seguida para a cozinha para preparo.

3. Cozinha sem receber todos os pedidos dos clientes

Essa situação é mais um sinal para a importância da gestão integrada no seu restaurante. Ao substituir a comanda manual pela eletrônica, o pedido é computado automaticamente no sistema e enviado para a cozinha, que o imprime em sua impressora de expedição.

4. Lentidão no fechamento da conta

Você provavelmente já teve problema na hora de fechar a conta de clientes porque seu computador estava mais lento ou simplesmente porque seu restaurante estava cheio demais. Sem contar que fazer um fechamento de caixa manualmente dá trabalho, pois você precisa verificar cada comanda e cupom de cartão individualmente. Haja tempo! Com um software moderno e atual, aliado a equipamentos de última geração, você evita desgastes na hora de registrar pedidos e fechar contas. Com um monitor touch, por exemplo, é possível realizar esse procedimentos com poucos cliques na tela.

5. Demora para anotar pedidos de delivery

Um bom sistema de gestão te permite integrar aplicativos de delivery, como o Ifood. Sem contar, que anotar o pedido direto no sistema é ainda mais rápido e prático do que manualmente. Afinal, além da praticidade na digitação, após anotado, o pedido vai direto para cozinha para ser preparado.

6. Engano nas reservas de clientes

Se você ainda faz uso do caderninho de reservas a dica é substituí-lo pelo modelo online. Ao fazer reservas manualmente, você corre o risco de errar a data, o nome, o horário ou até mesmo não anotar nada sobre o cliente que entrou em contato com você. Esse tipo de erro leva a situações constrangedoras e muitas vezes incontornáveis. Se um cliente chegar ao restaurante com um número de reserva que não condiz com as informações anotadas por você e seu restaurante estiver cheio, como irá proceder? Com um software, você consegue anotar essas informações sem risco de perdê-las.

7. Erro no valor final da conta

Esse erro está diretamente relacionado a dois outros sinais citados anteriormente, a comanda manual e o fechamento de caixa. Com um bom software de gestão, você evita que pedidos sejam feitos erroneamente e os registros de entrada e saída de produtos sejam controlados com mais precisão.

Aqui na DLL Automação, contamos com as mais variadas opções de software para seu negócio. Caso queira saber mais sobre elas, suas funcionalidades e como se adequariam ao seu restaurante, acesse: https://bit.ly/2UH9y8k

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