Varejo6 motivos para adquirir um relógio de ponto

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Imagem1-1280x720.jpg

Autora: Maria Luisa Coelho.

 

Se você tem um estabelecimento com mais de dez funcionários, o relógio de ponto é um ótimo recurso para gerir o seu negócio. Com ele, você traz para sua empresa maior controle, disciplina e organização a fim de garantir uma boa gestão de recursos humanos.

O equipamento é vantajoso tanto para você, empresário, quanto para seus funcionários e colaboradores. Ele garante que as jornadas de trabalho sejam registradas corretamente, de maneira prática e bem detalhada.

A lei do ponto eletrônico, criada pelo Ministério do Trabalho, institui  regras do registro eletrônico da jornada de trabalho dos funcionários. A lei regulamenta como deve ser feito esse registro das entradas e saídas de empregados usando modelos e dando informações presentes nos comprovantes de marcação. Além de dar aos trabalhadores seus direitos com pagamentos de horas extras trabalhadas, a lei também protege os empregadores, pois o marcador de pontos impede que funcionários mal intencionados realizem marcações de pontos erradas ou indevidas.

Abaixo, você confere 6 motivos para adquirir um relógio de ponto:

  • Segurança no registro do horário:

Com a biometria, o sistema evita que um funcionário registre ponto pelo outro, dando mais confiabilidade aos registros efetuados.

  • Controle acessível:

Com o registro eletrônico, fica fácil para todos os gestores acompanharem os registros dos seus funcionários diariamente, podendo cobrar erros, ausências e sobrecarga de trabalho. O mesmo vale para os funcionários, que conseguem controlar seu registro ao alcance das mãos.

  • Agilidade no fechamento de ponto:

Os dados do relógio podem ser importados para um sistema de gestão, que emitirá relatórios e calculará as horas trabalhadas automaticamente. Isso diminui consideravelmente o trabalho do gestor de RH responsável pelo fechamento no fim do mês.

  • Disciplina por parte dos funcionários:

Graças ao registro de ponto, o funcionário acaba se comprometendo mais a cumprir horários e respeitar as novas políticas da empresa, como atrasos, horas extras e descontos.

  • Proteção aos direitos da empresa:

Por ser homologado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e certificado pelo INMETRO, o relógio de ponto ajuda na proteção das empresas perante as leis trabalhistas, uma vez que elas passam a possuir todas as comprovações sobre as cargas horárias cumpridas por seus funcionários.

  • Impede fraudes e falsificações:

Empresas que adotam folhas de preenchimento manual e máquinas leitoras de cartão de ponto estão sujeitas à fraudes e falsificações. Afinal, dessas duas maneiras, é possível pedir para um colega de trabalho bater seu ponto, marcar presença ou preencher uma folha inteira no dia de entregar ao RH. Com o relógio de ponto digital, você consegue visualizar em tempo real todos os seus funcionários.

Contamos com a solução completa para controle dos seus funcionários, que inclui não só o relógio de ponto eletrônico, mas também um software de gestão que o complementa. Quer saber mais? Ligue (21) 2494-2280.

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?