TecnologiaÉ necessário ter um antivírus no meu Smartphone?

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Blog-Imagem-modelo-antivírus-1280x853.jpg

Autora: Maria Luisa Coelho.

 

Há alguns anos se discute a importância de se usar antivírus em Androids. Enquanto alguns defendem a necessidade por conta de vulnerabilidades do sistema, outros acreditam que o mesmo já é protegido o suficiente.

Para saber se realmente há necessidade de ter um antivírus no seu celular, primeiro você precisa entender como esse sistema de segurança funciona. É preciso desassociar a solução para Android de uma para Windows, visto que elas são diferentes. Isso, porque no smartphone não é possível ter acesso a todas as informações e processos de execução como no computador. No celular, a solução é mais limitada.

Ainda que você consiga monitorar o que acontece em seu smartphone e nos seus aplicativos, a solução de antivírus para Android não irá atuar como a do Windows, já que algumas partes do sistema, principalmente seu núcleo, não são acessíveis ao antivírus. Essa medida de segurança foi protelada pelo Google para garantir a integridade das informações do aparelho.

Apesar disso, o uso de antivírus é sim indicado. O motivo? Suas vulnerabilidades! Hackers e criminosos conseguem sim se aproveitar de brechas muitas vezes desconhecidas por nós para infectar aparelhos com seus malwares. Por mais fechado que ele seja, o sistema do Android pode acabar sendo afetado por um ataque. Para garantir a sua segurança, a dica é fazer uso de um bom antivírus. Ele irá ajudar a identificar e bloquear comportamentos estranhos evitando que um estrago maior aconteça.

A dica é investir no antivírus Karspesky, considerado uma das melhores soluções em antivírus do mercado com  o melhor custo benefício.

Acesse nossa loja virtual: bit.ly/2X8Zdi1

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?