TecnologiaRelógio de Ponto biométrico ou digital?

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Blog-Imagem-modelo-1920x1280-dúvidas-1280x853.jpg

Autora: Maria Luisa Coelho.

 

O relógio de ponto serve para registrar com precisão as horas trabalhadas pelos funcionários dentro da sua empresa. O equipamento possibilita o cálculo das horas cumpridas pelos colaboradores para pagamento dos honorários e também para o envio de informações ao eSocial. Todos os estabelecimentos com mais de dez funcionários são obrigados, conforme a CLT, a manter um registro de ponto, contendo horário de entrada, saída, intervalos e horas extras. 

Você pode optar pelo registro de ponto manual, mecânico, digital ou biométrico. A folha de registro e a máquina leitora de cartão de ponto são os métodos menos seguros para o empregador e o empregado. Afinal, dessas duas maneiras é possível pedir para um colega de trabalho bater seu ponto, marcar presença ou preencher uma folha inteira no dia de entregá-la ao RH.

Grande parte das ações judiciais na justiça do trabalho estão diretamente relacionadas a inconsistências no registro de ponto. Quando uma empresa realiza o registro manual, mecânico ou não possuem registro é muito mais difícil comprovar que não há irregularidades. Contar com um relógio de ponto facilita a comprovação de informações, que ficam registradas para consultas posteriores.

Agora que você já sabe que as melhores opções são os relógios de ponto digitais e biométrico, é preciso entender como funciona cada um deles e qual a melhor alternativa para sua empresa. 

O relógio de ponto digital é uma solução prática e financeiramente acessível para as empresa. Com ele, as pessoas podem bater ponto através do navegador web e de dispositivos com a acesso a internet. No entanto, diferentemente do relógio de ponto biométrico, o digital ainda é passível de fraudes. Isso, porque o funcionário não precisa estar na empresa para marcar sua presença.

Se você está em busca de mais segurança e transparência com os seus colaboradores, a dica é investir em  um relógio de ponto biométrico. Além de prático e fácil de usar, já que basta apenas um clique no equipamento, ele traz muito mais proteção para ambas as partes.

Com a tecnologia de impressão digital, é super fácil e rápido identificar cada colaborador para fazer os registros diários de marcações. Ao reconhecê-lo com apenas o toque de um dedo, você garante segurança e evita possíveis fraudes. Se a transparência entre seus funcionários é uma das maiores preocupações, investir em um relógio de ponto biométrico pode ser a melhor solução.

Aqui na DLL Automação contamos com algumas opções de relógio de ponto da RW Tech, referência de controle de ponto no mercado. Para complementá-lo e trazer mais segurança e agilidade ao dia a dia da empresa, a EzPoint conta com um software específico para controle de ponto eletrônico.

Com o EzPoint WEB, você pode gerenciar a marcação de ponto dos seus funcionários de qualquer dispositivo com acesso à internet. Gere relatórios, controle faltas e acompanhe a marcação de ponto diária.

Se você também possui funcionários externos, o EzPoint conta com uma versão mobile, que diferente dos registros de ponto digitais, é 100% seguro! Isso, porque além de ser compatível com IOS e Android, conta com geolocalização, que registra não só o local onde seu funcionário está, como também identifica aplicativos que podem alterar a localização no smartphone.

 

 

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology