Autora: Maria Luisa Coelho.
O cadastro de produtos é a base de todo processo varejista. Por meio dele, será possível ter informações, que serão usadas em várias operações e logísticas diárias da sua loja, como o controle de estoque, da entrada e saída de mercadorias, o processo de venda e a fiscalização tributária. Se você tem um sistema de automação comercial na sua empresa, esse processo se torna ainda mais fácil e prático.
Ao realizar um cadastro correto dos seus produtos, você diminuirá as chances de ocorrência de erros, como preços e informações fiscais preenchidas de maneira incorreta. Essas incongruências parecem simples, mas podem afetar diretamente a lucratividade do seu estabelecimento.
Separamos algumas dicas que irão te ajudar a cadastrar seus produtos de maneira adequada:
- Sempre faça o cadastro completo dos seus produtos, inserindo o máximo de informações possíveis sobre ele.
- Descreva todos os seus produtos de forma detalhada com peso, litragem, metragem, marca, modelo e etc. Lembre-se de padronizar o modelo de descrição para todos. Isso facilitará e muito o dia a dia do seu funcionário
- Separe seus produtos em categorias para facilitar futuros relatórios e análises dos mais e menos vendidos.
- Não esqueça das instruções de aplicação/uso do produto. Elas devem ser preenchidas no campo de observação.
Caso você ainda não tenha um software de automação, a dica é investir em um. Deixe de lado os cadastros em planilhas, passe a realizá-los de maneira dentro do software. Esse processo irá te ajudar a conhecer ainda mais o seu cliente e assim oferecer um serviço de qualidade de forma customizada, Além de evitar possíveis erros humanos facilitando a gestão e o controle da empresa como um todo.
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