InovaçãoPor que investir em uma balança etiquetadora? | DLL Automação

Autora: Maria Luisa Coelho.

 

Investir em uma balança de última geração pode não ser prioridade para o seu negócio à primeira vista. Com tantos outros gastos, esse tipo de investimento pode acabar passando despercebido. No entanto, deve-se levar em consideração que ela é fundamental para garantir os lucros da sua produção e o bom atendimento ao seu cliente. Imagina, oferecer um produto que está pesando mais do que o que o consumidor gostaria? E vender um produto por um valor inferior ao seu preço real por conta de um problema com o equipamento?

Para evitar esses tipos de problema, a dica é investir em uma balança digital! Ela é, sem sombra de dúvidas, muito mais precisa que a mecânica. Sem contar, que oferece a possibilidade de integração a softwares de gestão, que facilitam bastante o registros de informações referentes aos produtos, sendo, por isso, muito indicada para o comércio varejista.

Dentre as opções de balanças digitais temos: plataforma, etiquetadora, pesadora e computadora. Nesse artigo, falaremos especificamente sobre a balança etiquetadora e porque vale a pena investir no equipamento.

Bastante utilizadas em padarias, açougues, mercados e restaurantes à quilo, as balanças etiquetadoras são super simples e práticas de usar: o vendedor digita o código, a balança calcula o preço de acordo com a pesagem e imprime a etiqueta com todos os dados necessários, como peso, valores e demais informações.

Elas são úteis para estabelecimentos com uma grande variedade de produtos, pois evitam erros de digitação, confusão com preços, descontrole do estoque e agilizam o processo de venda.

Abaixo, você confere as principais vantagens do uso de uma balança etiquetadora:

  • Evita erros humanos:

Como é a própria balança que imprime a etiqueta com valores, o estabelecimento não corre o risco de vender um produto pelo preço de outro, bem como pesá-lo de maneira incorreta.

  • Agiliza o atendimento ao consumidor

Prática, rápida e fácil de usar, a balança etiquetadora pesa, calcula o preço e imprime a etiqueta em questão de minutos, o que evita filas no seu estabelecimento.

  • Tabela Nutricional:

A tabela nutricional, obrigatória pela ANVISA, já vem impressa na própria etiqueta.

  • Código de Barras:

Essa mesma etiqueta, impressa pela balança, também conta com o código de barras, que será usado para passar o produto no caixa e finalizar a venda.

  • Informações Importantes:

Além da tabela nutricional, que é essencial, a data de validade, composição do produto também estão presentes na etiqueta.

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology