RestaurantesComanda Eletrônica – Por que investir em automatização?

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Blog-Imagem-modelo-1920x1280-comanda-eletronica-1280x853.jpg

Autora: Maria Luisa Coelho.

 

A comanda de papel é super comum em restaurantes, churrascarias, pizzarias e lanchonetes. O que os funcionários fazem é marcar no papel, de forma manual, o pedido dos clientes, enviar o mesmo para cozinha e depois fechar, também de forma manual, o pedido no caixa. Apesar de parecer simples, esse processo abre brechas para falhas humanas, que não ocorrem quando o formato de atendimento é feito via comanda eletrônica.

Se você tem um fluxo grande de clientes no seu estabelecimento, a comanda eletrônica é a melhor saída para evitar desperdícios e prejuízos. Além de facilitar o controle de um grande volume de pedidos, esse tipo de comanda evita confusão na hora de registrá-los e fechá-los no caixa.

Sem contar, que é muito fácil e rápido para o garçom registrar os pedidos de uma mesa com apenas poucos toques em uma tela de celular, do que escrever no papel cada uma das solicitações do cliente. Outra vantagem é ter acesso ao cardápio e pode realizar customizações a gosto do consumidor.

Com ela, o garçom registra o pedido via tablet ou smartphone sem precisar sair da área de atendimento. Graças a um sistema, que faz a integração entre o salão, a cozinha e o caixa, o pedido vai direto para a impressora de expedição onde os pratos serão preparados. Se mantendo no salão principal, seu funcionário evita perdas de oportunidades de venda, fica disponível para os clientes, controle de caixa e posterior pagamento da conta.

Esse tipo de sistema é bom não só para restaurantes, cafeterias e lanchonetes, como também bares e boates, pois garante o maior controle sobre a conta do cliente e evita prejuízos com a perda de comandas.

Dentre os principais benefícios desse tipo de comanda para o cliente temos: a qualidade no atendimento e a agilidade no serviço. Com a comanda eletrônica, você evita um pedido errado, uma cobrança indevida, morosidade no atendimento e inflexibilidade por não fazer cobranças individuais.

Ao adotar esse novo sistema de gestão, você também terá vantagens dentro do seu restaurante, pois otimizará todo o seu processo ao treinar sua equipe para atender seus clientes da melhor forma possível. Sem contar, que com essa automatização, você poderá se concentrar em outros detalhes e planejamentos que acabavam ficando em segundo plano pela necessidade de ter um maior controle sobre toda a operação. Quem sabe expandir seu negócio não pode se tornar agora uma possibilidade?

Quer saber mais sobre as funcionalidades da comanda eletrônica e como adquirí-la? clique aqui

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?