VarejoOrganize sua loja para vender mais!

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2019/09/clothing-store-984396_1920-1280x854.jpg

Autora: Maria Luisa Coelho.

Você provavelmente já se perguntou diversas vezes o que poderia fazer para deixar sua loja mais atrativa para seus consumidores. Com o fim do ano chegando, a gente quer mesmo é potencializar as vendas e vender mais. Afinal, é preciso aproveitar a época de maior rentabilidade do ano no setor varejista. Faltando poucos meses para o Natal, as pessoas já saem em busca dos presentes para encontrar melhores condições de preço. 

Ter uma vitrine convidativa e vendedores capacitados é essencial para o sucesso do seu negócio. Realizar ações promocionais, ainda mais nessa época do ano, é também primordial para atrair a atenção dos seus consumidores. Qualidade, agilidade e preço são características levadas em consideração pelo consumidor na hora da decisão final.

Abaixo, você confere algumas dicas para deixar sua loja preparada para o grande fluxo de fim de ano:

  • Vitrine:

Lembre-se que o primeiro contato do seu cliente com sua loja é através da vitrine. Por isso, ela deve estar limpa, organizada e bem atrativa. Ela deve conter informações e produtos na medida certa. Inclua na vitrine, presentes de natal e informações sobre promoções que estejam sendo feitas dentro da loja. Faça bom uso do espaço disponível, invista em iluminação e não esqueça de renovar suas placas de promoções e condições de pagamento.

  • Equipe capacitada:

Treine sua equipe de vendedores para aproveitar o aumento da circulação dos clientes e converter isso em venda. Trace metas individuais e em grupo e lembre-se sempre das comissões, que aumentam consideravelmente nessa época do ano. Lembre-se de treiná-los a atender um cliente de cada vez, de modo que o mesmo entenda que está tendo uma atenção exclusiva, e de estarem atentos para responder todas as dúvidas do comprador.

  • Conheça seu público-alvo:

Sabendo quem é seu público-alvo, você conseguirá definir melhor a decoração da loja, a montagem da vitrine, as promoções que deve fazer e o modo de atender cada um dos seus clientes.

  • Estoque:

Organizar o seu estoque é focar não só em produtos que têm boa saída, como também na facilidade de encontrar o que seu cliente deseja sem que ele espere muito tempo na loja e tenha uma má impressão do atendimento.

  • Disposição de produtos:

Organização nos pontos de venda é primordial para o sucesso do seu negócio. Separe os mesmos itens por setores, identifique visualmente cada produto e não se esqueça de colocar os valores nas etiquetas localizadas junto a eles. 

Aqui na DLL Automação, contamos com diversos equipamentos e softwares que irão te ajudar nesse processo de organização. Quer saber como? Ligue (21)2494-2280 e compartilhe conosco um pouco mais sobre seu negócio.

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?