EmpreendedorismoInovaçãoTecnologia3 ferramentas digitais gratuitas para otimizar sua produtividade

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2020/05/mobile-phone-1087845_1920-1280x905.jpg

Autor: Rodrigo Melo.

 

A tecnologia sem dúvidas facilita MUITO nosso dia-a-dia, então, aqui vai a dica de ouro sobre algumas ferramentas gratuitas que podem aumentar a produtividade e resultados da sua gestão… Se liga!

 

  •  HubSpot CRM

blank

A HubSpot possuí uma ferramenta de CRM (Costumer Relationship Management), totalmente gratuita e ideal para organizar e automatizar os processos de negócios que gerenciam a fidelidade e a satisfação do cliente nas áreas de vendas, marketing e atendimento ao cliente. Funciona muito para pequenas ou medias empresas, se o Excel te da uma dor de cabeça para organizar manualmente o processo de CRM, essa plataforma é uma ótima solução! 😉

Obs: Existem inúmeros tutoriais no Youtube que ensinam de forma didática a operar a plataforma, bem prático e intuitivo!

 

  •  Wix

blank

O Wix é um serviço gratuito que permite a criação de sites baseados em Flash, deste modo, é possível que qualquer pessoa faça um site de forma fácil, sem a necessidade de usar o Adobe Flash ou mesmo contratar um profissional na área. Existem também planos pagos com alguns diferenciais, isto, para quem quer algo a mais, como domínio próprio, banda ilimitada, entre outras opções.

Acessando a plataforma, você terá um painel de controle onde é possível escolher entre mais de 100 templates profissionais, isto é, modelos de sites prontos, para dar uma aparência profissional ao site, você também pode criar e editar as páginas, arrastando os elementos dentro delas, é possível adicionar animações, textos, imagens, botões de navegação, músicas, slideshows, vídeos, entre tantas outras coisas.

Ou seja, se você ainda não possuí um site e quer inserir a presença da sua marca no google, fica a dica!

Obs: Não precisa ter conhecimento prévio em programação ou design, haha! (ufa)

 

  • Trello

blank

O Trello é uma ferramenta incrível para gerir processos e fluxos de trabalho de forma eficaz.

Digamos que você esteja desenvolvendo um novo produto para a sua empresa: Você pode usar a plataforma para criar demandas através de post-its digitais, delegar tarefas para sua equipe, segmenta-las como quiser, definir deadlines entre outras diversas possibilidades.

A interface da plataforma é muito receptiva, limpa e de fácil aprendizado, além de ter integração com outros programas ideais para corporações como o Slack e Gmail. No panorama atual em que estamos vivendo, com equipes trabalhando remotamente, o Trello se torna uma solução ainda mais efetiva para a gestão de processos, projetos e equipes!

Obs: Uma dica plus aqui – caso você passe a usar o Trello, recomendamos conhecer algumas metodologias ágeis de gestão como o Scrum ou Kanban, elas podem te proporcionar um direcionamento bem incisivo sobre como gerenciar equipes e processos de acordo com a estrutura da sua empresa.

 

Agradecemos pela atenção e nos vemos em breve! 😉

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?