EmpreendedorismoInovaçãoTecnologiaVarejoDLL Automação - Como automatizar a sua estrutura comercial e vendas durante a crise do coronavirus

Autor: Rodrigo Melo.

 

A tecnologia facilita muito nossos afazeres do dia-a-dia, imagina se inúmeras tarefas que realizamos através do digital, como criar uma logomarca ou realizar uma pesquisa de mercado, tivessem que ser feitas por outros meios offline? Eu não consigo nem imaginar como seria criar aquelas planilhas gigantes do Excel só com papel e caneta…

 

É notório que a tecnologia se tornou uma extensão do ser humano, impactando em seu comportamento, tomada de decisão e consumo principalmente. O consumidor de hoje deseja cada vez mais praticidade, velocidade e dinamismo no seu dia-a-dia. Consequentemente, se torna crucial qualquer negócio ou empresa se adaptar a esse novo script, buscando transformar positivamente a experiência do cliente através da agilidade que a tecnologia proporciona, e se adicionarmos o contexto atual da crise de saúde provocada pelo coronavirus, toda essa questão se torna ainda mais alarmante!

 

Ou seja, precisamos de mais eficácia e assertividade nos processos! Vendas estão intrinsecamente atreladas a uma boa estrutura comercial, e essa necessita ao máximo da minimização de erros, organização de processos e gestão de dados.

Perfeito! E de que forma a tecnologia pode me trazer eficácia para otimizar meu negócio e vendas?

 

R: Através de um sistema completo e preciso.

 

Quando falamos em uma boa estrutura comercial, ressaltamos os seguintes tópicos:

 

  • Vendas (histórico de vendas, gerenciamento de comissão de vendedores, cadastro de clientes, fornecedores, produtos, serviços etc…)
  • Controle de Estoque (integrado com vendas e financeiro possibilitando ajustes)
  • Controle Financeiro (acompanhamento de movimentações, integração com outras áreas que promovem um gerenciamento mais confiável)
  • Controle dos Resultados (relatórios gerenciais, detalhamento de informações que agregam na tomada de decisões…)
  • Controle Fiscal (emissão, impressão e gerenciamento de diversos documentos fiscais como NFS-e, NFC-e, CNAB etc…)

 

Um sistema eficiente consegue centralizar e integrar todas as engrenagens acima, otimizando sua agilidade e organização não apenas no processo de vendas, mas no comercial de uma forma ampla.

Portanto, entendendo as necessidades do seu consumidor durante a crise, o próximo passo é saber como a sua marca pode beneficiá-lo, e quando vender seu produto, nunca se esqueça de prezar sempre pela agilidade, organização e praticidade, para assim promover uma ótima experiência de consumo.

Agradecemos pela atenção e nos vemos em breve! 😉

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