EmpreendedorismoInovaçãoTecnologiaDLL Automação - Captar a atenção dos consumidores nas mídias digitais da forma certa é um diferencial para vender mais

Autor: Rodrigo Melo.

 

No blogpost de hoje abordarei temas cruciais para qualquer negócio. São pontos estratégicos para uma melhor performance de vendas e a criação de relacionamentos duradouros com os clientes, visto que grande parte dos negócios estão fortemente atrelados ao ambiente digital.

 

‘’Mídias digitais e a atenção do consumidor atual.’’

 

Vamos trazer essa observação para a situação atual que estamos passando, onde a crise de saúde vem afetando a forma como a sociedade consome mídia, produtos e serviços…

Nos últimos anos, a atenção das pessoas está muito mais voltada para mídias digitais, o coronavírus chegou e potencializou isso. Pelo fato de todos estarem mais em casa, consequentemente o uso de computadores, smartphones e suas plataformas digitais cresce consideravelmente.

Portanto, a maioria das empresas tem direcionado seus investimentos para esse ambiente, e de fato, faz muito sentido usar esse modelo de mídia, afinal, 25 anos atrás só teríamos a possibilidade de ganhar audiência em larga escala através da TV, que por sinal, nunca foi um local financeiramente democrático para pequenas e medias empresas divulgarem suas peças de conteúdo. E o mais importante, a mídia tradicional é uma via de mão única, você comunica sobre sua marca ou produto, mas não existe a possibilidade de trocas e interações com seu público em tempo real.

 

E hoje, com um custo astronomicamente menor, empresas tem a possibilidade de inserir sua presença no digital, divulgar sua marca e aí a mágica acontece, certo? Sim e não.

Ao mesmo tempo que essa tecnologia nos fornece uma acessibilidade absurda, ela demonstra complexidades. Existem alguns pontos muito importantes que devemos nos atentar, como o comportamento social, a dinâmica de atenção e consumo nessas plataformas, portanto, não se resume a apenas ‘’divulgar’’ sua marca e o que você vende.

 

Ao inserir sua empresa nas mídias sociais, você não vai estar competindo pela atenção do consumidor apenas com seus concorrentes diretos, mas sim, com qualquer perfil que o usuário segue além do seu. A sua postagem vai competir com a foto de um filhote de gato, o vídeo de uma blogueira fitness, um novo meme que viralizou, etc…

É importante pensar que ao mesmo tempo que o ambiente digital tem um potencial absurdo para vendas, a informação circula de forma tão massiva que se torna crucial você prender a atenção do usuário nos primeiros segundos que ele visualiza sua postagem…

 

Outro fator decisivo nessas plataformas é o seguinte: Você não pode sair divulgando qualquer coisa sobre o seu negócio! A grande virada de chave é entender a forma como seu público-alvo da plataforma digital em questão se comunica, nisso é necessário saber qual o tipo de conteúdo que eles gostariam de receber que a sua marca tenha relação. Ter esse ponto bem esclarecido aumenta as chances do seu público interagir mais com a sua marca.

Exemplo: Se você é dono de um restaurante saudável, não divulgue apenas seu cardápio e o preço dos pratos, busque inserir conteúdos mais interativos como os benefícios de uma alimentação saudável, os nutrientes importantes para o corpo humano que os alimentos presentes no seu cardápio carregam e etc…

Esse é um assunto bem extenso mas a provocação que fica é a seguinte: Construindo audiência da forma certa e gerando tanto valor para ela, naturalmente seus seguidores farão o ‘’dever de casa’’ de estudar a sua marca, conhecer o que você faz e se tornar um cliente.

Propagar diálogos construtivos, inserir a marca em temas socioculturais, estruturar conteúdos de caráter informativo, motivacional ou de entretenimento… Existem diversos caminhos! Descubra o que melhor encaixa ao seu negócio, coloque em prática, não pare de estudar seu público e sempre analise sua performance focando em melhorias!

Agradecemos pela atenção e nos vemos em breve! 😉

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology