EmpreendedorismoInovaçãoTecnologiaVarejoDLL Automação - 5 itens indispensáveis para um ponto de venda excelente!

Autor: Rodrigo Melo.

 

Quando falamos em escalar vendas, a organização, agilidade e cuidado são fatores essenciais. A tecnologia sem dúvidas auxilia bastante nesses 3 pilares, por isso hoje separamos 5 itens indispensáveis para você proporcionar uma melhor estrutura comercial para o seu ponto de venda de forma assertiva, acessível e segura!

 

1º – Leitor de código de barras

O leitor de código de barras é um facilitador muito importante para os processos diários do varejo, seja no ponto de venda, recebimento de mercadorias ou controle de estoque. Possui múltiplas funções como consulta de preços, venda de produtos, entrada em nota fiscal e pagamento de boletos.

Para entender qual é o melhor modelo de leitor para o seu negócio, é importante ficar atento ao local onde ele ficará, pois assim será possível saber qual modelo terá as características mais compatíveis.

Exemplo: Leitores fixos representam uma ótima opção para caixas de mercado, pois agilizam mais a operação de leitura de produtos.

 

2º- Impressora Térmica

A impressora térmica é um equipamento que utiliza o calor para gerar a imagem no papel. Podemos vê-la na maioria dos estabelecimentos comerciais. Elas emitem comprovantes como extratos bancários, cupons fiscais e não fiscais, recibos de cartão de crédito, fax etc…

Sua presença em um estabelecimento é essencial, pelo fato de cumprir diversas funções e ter a capacidade de gerar um grande volume de impressões com baixo custo. Suas impressões são de ótima qualidade, evitando problemas gerados no caixa na hora do pagamento, como: código de barras apagado ou etiqueta ilegível.

 

3ª- Computador

Existem diversos tipos de computadores, desde os padronizados a opções com direito a recursos de realidade virtual e Big Data Analytics (análise de dados automatizada).

É importante saber qual é o hardware ideal para o seu modelo de negócio, se você busca uma opção para funções simples como acesso básico à internet e edição de textos e planilhas, uma máquina mais básica é a melhor escolha custo-benefício.

Se a sua empresa é mais robusta, você pode ter certeza que um computador com uma ótima estrutura beneficia a produtividade de um negócio mais complexo, pois de nada adianta ter profissionais qualificados e ágeis, se a máquina que eles utilizam não possui um desempenho e capacidade de processamento ideal!

Um destaque importante para os computadores de automação para empresas é a sua CPU compacta, ideal para qualquer tamanho de local de trabalho, além da sua variedade de portas seriais, que garantem conectividade e integração com os principais periféricos utilizados em um ponto de venda ou negócio.

 Consomem até 75% menos de energia que computadores convencionais, se tornando a opção perfeita para negócios que precisam que o computador fique ligado por longos períodos.

 

4º – Nobreak

O Nobreak é um condicionador que regula a voltagem e a pureza da energia que chega até os eletrônicos conectados a ele. Também sendo responsável por alimentar os dispositivos, em caso de queda de luz, através de uma bateria.

Ter um em seu estabelecimento é garantia que seus equipamentos eletrônicos não sofram danos caso a energia caia ou haja picos. A proteção contra a oscilação de eletricidade é de extrema importância para que seu aparelho tenha uma longa vida útil. Já que a energia instável pode causar danos a circuitos e componentes resultando em muitas falhas.

 

5º – Módulos Gaveteiros

Mais conhecida como gaveta de dinheiro, ela é projetada para organizar e simplificar a operação de frente de caixa e conferir mais conforto e ergonomia ao dia-a-dia do operador no ponto de venda.

É essencial adotar seu uso, por facilitar a organização de todo o dinheiro, além de que você pode fornecer trocos com mais agilidade.

Existem modelos manuais e automáticos, com abertura frontal ou vertical.

Uma boa vantagem de se trabalhar com módulos gaveteiros também é a segurança, por exemplo: o funcionário do caixa não tem acesso as gavetas automáticas enquanto está realizando vendas por cartão, a gaveta abre apenas quando o sistema reconhece um pagamento em dinheiro.

Está procurando algum equipamento para o seu ponto de venda? Temos os melhores itens do mercado para um PDV completo!

 

Entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento para saber mais! 😉

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology