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Autor: Rodrigo Melo  
Dicas e orientações para um restaurante durante a crise do coronavírus.   A crise de saúde de fato afetou a rotina, hábitos e costumes da sociedade no geral. Consequentemente, era de se esperar que o consumo fosse impactado dentro de todo esse contexto. O cliente nesse momento está mais preocupado do que nunca com sua experiência de marca, aguardando que elas possam surpreender suas expectativas em diversos aspectos. Restaurantes e todo o setor de food service é um ramo que jamais poderia ficar de fora, afinal, é uma necessidade e um prazer do ser humano se alimentar! Mas nessa nova era de relacionamentos marca-consumidor, este panorama ganha algumas observações que merecem atenção!   Nesse blogpost listaremos algumas dicas e orientações para que você empreendedor, possa melhorar a experiência do cliente em seu restaurante nessa época de crise, vamos lá!  
  1. Comunique aos clientes tudo o que sua empresa está fazendo.
  Deixar os seus clientes atualizados sobre o posicionamento da sua empresa durante a crise pode reforçar sua credibilidade com os mesmos e aumentar as chances deles continuarem consumindo seus produtos, você pode divulgar aos clientes as ações que sua empresa está aderindo para aumentar a segurança da sua operação (cuidado com funcionários, produtos, procedimentos de higiene…) tudo via site, redes sociais, etc…  
  1. Ofereça delivery e outras formas de atendimento.
  Se o seu restaurante não oferece serviço de entrega, considere essa opção neste momento! Nem que seja para os seus clientes mais fiéis.   Por exemplo: Se você tem uma quantidade de funcionários de determinada empresa que sempre almoçam no seu restaurante, ofereça entrega de marmitas para continuar atendendo os mesmos.   Outra maneira de seguir trabalhando com segurança é a possibilidade de oferecer o serviço de take away, ou para ser mais direto, compra por retirada. Basicamente é a alternativa do cliente realizar a compra online por algum canal e retirar o pedido no seu restaurante. Tal medida se torna uma ótima alternativa, pois o cliente economiza com a taxa de entrega, e o seu negócio reduz custos com a entrega também.   Se você ainda não possui um sistema, você pode falar conosco aqui e te ajudaremos a escolher a melhor opção para o seu negócio!  
  1. Ofereça horários exclusivos para grupos de risco.
Pessoas acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos, com problemas respiratórios ou com doenças autoimunes estão caracterizadas como grupo de risco, pois uma vez infectadas, elas tem muito mais chance de desenvolverem complicações graves.   Nesse momento um restaurante deve prezar muito pela segurança do cliente, portanto, uma medida ideal para a situação é reservar lugares específicos e mais isolados para clientes assim. E se possível, ofereça horários exclusivos para os que se encaixam no grupo de risco, assim eles podem comer fora com uma chance muito reduzida de se expor a alguém infectado.   Sendo assim, fique sempre antenado sobre como otimizar seu negócio, não apenas em questões de segurança, mas de uma forma geral. Cada detalhe faz a diferença para alcançar uma boa reputação e admiração do cliente. [/bt_bb_text][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][/bt_bb_column_inner][/bt_bb_row_inner][/bt_bb_column][/bt_bb_row][/bt_bb_section][bt_bb_section layout=”boxed_1200″][bt_bb_row][bt_bb_column width=”1/1″][bt_bb_row_inner][bt_bb_column_inner width=”1/3″][bt_bb_text]

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