[bt_bb_section layout=”boxed_1200″][bt_bb_row][bt_bb_column width=”1/1″][bt_bb_row_inner][bt_bb_column_inner width=”1/1″][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][bt_bb_text] Você sabe como fazer o cadastro e a gestão de clientes? Sabe como utilizá-lo para melhorar seus resultados? Possuir um cadastro bem elaborado é sinônimo de controle eficiente dos dados de clientes que consomem seus produtos ou serviços. Essa coleta de dados irá auxiliá-lo a otimizar suas estratégias de interação com o público. Afinal, entendendo o comportamento de consumo e as características individuais de cada cliente, você consegue oferecer uma experiência mais personalizada! No blogpost de hoje vamos divulgar algumas dicas sobre como cadastrar e gerenciar os dados de clientes de forma efetiva!  

1 – Obtendo os dados de cadastro

  Faça uma busca das informações que sua empresa já possui, reúna os dados do setor financeiro e contatos que os vendedores pegaram e atualize qualquer outro banco de dados que sua empresa já possua. Junte todas essas informações coletadas em locais variados e unifique em um único cadastro.  Implemente uma rotina diária ao finalizar suas vendas e para complementar os cadastros já existentes e realizar os novos. Treine seus colaboradores para terem empatia e estarem sempre atentos aos detalhes e, dessa forma, conseguirem tais dados por meio de uma conversa informal.  Uma forma criativa para realizar um cadastro completo de seu cliente é aproveitar campanhas promocionais para que eles forneçam seus dados de forma espontânea para resgatar cupons, por exemplo.  

2 – Reunindo informações mais estratégicas

  Além das informações essenciais como: Nome, e-mail, telefone, endereço etc… É ideal ter o registro das compras realizadas pelos seus clientes. Esses dados serão uma referência de tamanhos e preferências dos seus consumidores na hora de adquirir novos produtos e reforçar seu estoque, bem como, direcionar o trabalho da sua equipe de vendas para o contato pós-venda. Dessa forma, você oferece uma experiência mais assertiva e personalizada ao cliente, desde o direcionamento de ofertas e produtos até o atendimento presencial, tornando mais efetiva a possibilidade de vendas. Com esse pacote de informações, seu time de vendas terá os dados necessários para consolidar relações, atrair e fidelizar clientes. Mais um insight interessante: Ao obter o registro de compras passadas, você consegue mapear qual o ciclo de vida do seu cliente, e pode montar estratégias para reativar clientes que já não compram há muito tempo.  

3 – Cadastrando em uma plataforma

  A maneira mais profissional de elaborar e manter um cadastro é em uma plataforma, que fornecerá um ambiente organizado e seguro para manter os dados. Essa plataforma deverá possibilitar a sincronização e gestão de clientes pela analise de dados pessoais, seu perfil de consumo e sugestões de venda, fortalecendo sua marca e impactando de maneira positiva suas vendas.  

4 – Aposte na Automação

  A automação é a chave para otimizar processos — e com o cadastro e a gestão de clientes não é diferente. Alimentar e consultar manualmente os detalhes dos clientes, conforme o tamanho da sua empresa, pode se tornar uma tarefa inviável. Com a automação, você consegue fazer a operação de forma facil: apenas com alguns cliques é possível acrescentar qualquer novo conhecimento e manter a ficha sempre atualizada. Nossos softwares possuem uma estrutura completa de automação comercial! Se você busca otimizar o sistema de gestão da sua empresa para aumentar suas vendas, fale conosco, te ajudaremos a encontrar a melhor solução para o seu negócio! [/bt_bb_text][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][/bt_bb_column_inner][/bt_bb_row_inner][/bt_bb_column][/bt_bb_row][/bt_bb_section][bt_bb_section layout=”boxed_1200″][bt_bb_row][bt_bb_column width=”1/1″][bt_bb_row_inner][bt_bb_column_inner width=”1/3″][bt_bb_text]

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