AtacadoRestaurantesVarejoComo encontrar bons fornecedores para o seu negócio!

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2020/10/business-meeting-5395567_1920-1280x853.jpg

Encontrar bons fornecedores é ideal para a cadeia de produção do seu negócio se manter nos eixos, uma das maiores vantagens de trabalhar com bons fornecedores é ter a certeza que a sua empresa trabalhará com produtos de qualidade e preços exclusivos, sejam eles para venda, brindes ou consumo próprio.

No blogpost de hoje, listamos 4 dicas para você encontrar os melhores fornecedores para a sua loja e fechar ótimos negócios!

 

1 – Pesquise bons fornecedores

 

A internet é um canal excelente para encontrar e escolher os fornecedores ideais. Você pode consultar uma empresa que já entrou em contato com você ou buscar pelo item específico que você deseja.

Através da consulta online, você encontra informações da empresa, como por exemplo, as avaliações da mesma no Google e redes sociais para ler relatos de outros clientes, você pode também consultar o site dela para mais informações, como seu endereço, história e todo o catálogo de produtos ou serviços oferecidos. Com essa análise antecipada você já tem acesso a dados que podem decidir ou não o avanço da parceria.

É possível também buscar por um item específico e encontrar inúmeras empresas, mas neste caso, o ideal é ter paciência e filtrar bastante sua pesquisa. Portanto, leia as avaliações, peça a indicação de outros empresários e depois de uma primeira avaliação, faça contato com as empresas selecionadas para entender de forma mais aprofundada o modelo de negócio deles e como funcionaria a logística de fornecimento.

É importante ressaltar que dependendo do produto ou serviço que você irá adquirir, muitas vezes você consegue testá-lo antes de efetuar a compra final. Seja com um produto online, onde você pode receber um teste grátis ou simulação, ou com um produto físico, em que você recebe uma amostra do item para avaliação.

 

2 – Procure fornecedores locais

 

Converse com pessoas que atuam em seu mercado e realize pesquisas para encontrar bons fornecedores perto da sua empresa. Quanto mais próximo, melhor será o relacionamento de compra e venda que pode ser estabelecido.

Contar com fornecedores no mesmo bairro, cidade ou estado, permite que os prazos sejam atendidos com mais agilidade e com menor custo de entrega, além de você estar ajudando outra empresa da sua região.

Quando você escolhe um fornecedor, não está somente adquirindo produtos, mas também associando sua marca à dele. Por isso, é importante pesquisar a conduta da empresa e a forma como ela trabalha. Saber qual a percepção que o mercado tem sobre ela é um fator muito importante para firmar bons negócios e manter um bom relacionamento.

 

3 – Agende visitas aos fornecedores

 

Se você gostou de algum fornecedor, agende com ele uma visita!

Um encontro presencial é ideal para analisar a linha de produção dos itens, a rotina dos profissionais que trabalham no local, de que forma os produtos são entregues, como são estabelecidos os prazos, etc… Aproveite também para saber mais sobre o catálogo de produtos oferecidos, dessa forma fica mais fácil saber a qualidade das peças.

Além de tudo, esse momento é ideal para criar um relacionamento com as pessoas que trabalham no local, construir essa relação é importante para conseguir melhores condições de pagamento, preços, entregas rápidas, entre outras vantagens.

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?