InovaçãoNovidadesTecnologiaVale a pena investir em um leitor sem fio? Conheça as vantagens do equipamento

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2023/01/vantagens-do-leitor-sem-fio-1280x930.jpg

Se você está procurando investir na sua empresa, ou até mesmo, expandir sua estrutura, é preciso pesquisar sobre os equipamentos que são necessários para a gestão dos processos.

A gestão eficaz vai muito além de apenas contratar um bom administrador para realizar a tarefa. As soluções escolhidas são essenciais para evitar erros durante os processos.

Quando pensamos no leitor de código de barras, uma das primeiras dúvidas que surgem é qual modelo atende as necessidades da empresa.  

O leitor de código de barras fixo é um equipamento que possui um ótimo custo-benefício. Por  isso, é mais comum de ser utilizado em pontos de venda, lojas e supermercados.

Porém, se você está procurando por um leitor de código de barras que, além de realizar os processos em locais fixos, permite também auxiliar em outros processos de gestão, o leitor sem fio é a escolha ideal. 

As vantagens do leitor sem fio, em comparação ao leitor fixo, são as possibilidades de uso. Uma vez que podemos usar em diversos setores de uma empresa e não ficar apenas em um lugar delimitado.

Além dessa, existem outras vantagens em investir no leitor sem fio, por isso, preparamos uma lista com as principais delas.

Vantagens do leitor sem fio
  • Praticidade
  • Agilidade
  • Alcance
Praticidade

Primeiramente, sempre que pensamos em uma tarefa a ser realizada, priorizamos a forma mais prática de realizá-la.

Como exemplo, podemos pensar em um gestor de estoque que precisa realizar um inventário de todos os produtos no depósito. O leitor sem fio é um equipamento que é facilmente manuseável para realizar as tarefas. Além disso, o leitor sem fio possui um processo de instalação simples.

Agilidade

Retomando o exemplo anterior, quando pensamos em um depósito, existem diversos produtos que precisam ser identificados. E uma das principais vantagens do leitor sem fio é a agilidade. Por ser sem fio, é possível ir com o leitor até os produtos, evitando as complicações de levá-los até a base do equipamento.

Alcance

Diferente do leitor de código de barras fixo, o leitor sem fio permite uma melhor flexibilidade para mobilidade. Já que possui uma tecnologia de longo alcance que permite ser utilizado fora da base do equipamento.

O leitor de código de barras sem fio é, portanto, um grande instrumento para agilizar os processos de alguns setores dentro de uma empresa. Por isso, vale a pena investir nesse equipamento. 

Apesar da sua praticidade, o seu preço acaba inibindo a sua aquisição. Por isso, não é tão comum em lojas simples de varejo, mas acaba sendo referência nos grandes estabelecimentos, galpões e oficinas.

Autora: Letícia Cordeiro.

Para mais informações sobre nossas soluções entre em contato pelo Whatsapp.

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?