Autora: Maria Luisa Coelho.O primeiro sistema de Ponto de Venda surgiu há pouco mais de 40 anos atrás como uma solução para o varejista controlar seu estoque e analisar suas vendas. Antes da IBM lançar seu primeiro PDV, que é bem diferente do que conhecemos hoje, todo o controle era feito manualmente. Se hoje em dia, muitas empresas ainda lidam com a dificuldade de se livrar de cadernetas de anotação e migrar completamente para o meio digital, imagina como era antigamente? A quantidade de cadernos e blocos com entrada e saída de produtos e serviços eram um costume dos anos 60 e 70 e mesmo que organizados, não eram suficientes para controlar precisamente as vendas. Preencher aquelas folhas não só tomava muito tempo dos funcionários, mas também tornavam todo o processo impreciso, já que as anotações poderiam ter falhas humanas que geravam não só erros, mas também gastos desnecessários. Além disso, os cadernos não permitiam um controle em tempo real do estoque e das mercadorias vendidas. Afinal, a baixa de produtos era feita, na maioria das vezes, apenas no final do expediente. Com o lançamento do PDV, as informações passaram a ser processadas com mais rapidez, controle e análise, o que exigiu por parte das empresas um maior treinamento dos seus funcionários para estarem preparados para compreender e trabalhar com equipamentos mais tecnológicos e que mais para frente tenderiam a ser ainda mais. É exatamente isso que vemos hoje em dia. Equipamentos e softwares que trabalham em sincronia, que possuem diversas interfaces e pontos de contato e que ajudam as pessoas a lidar com uma demanda alta de controle de informações por parte das empresas. Controle de estoque e produtos vendidos, do que entrou e saiu do caixa e das transações fiscais são exemplos de administrações essenciais para a gestão correta de uma companhia. Aqui na DLL Automação, contamos com uma variedade de equipamentos e softwares de alta tecnologia para atender os mais diferentes ramos do mercado, desde quiosques e restaurantes a lojas. Para saber mais sobre nossas soluções, basta acessar o link [/bt_bb_text][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][/bt_bb_column_inner][/bt_bb_row_inner][/bt_bb_column][/bt_bb_row][/bt_bb_section][bt_bb_section layout=”boxed_1200″][bt_bb_row][bt_bb_column width=”1/1″][bt_bb_row_inner][bt_bb_column_inner width=”1/3″][bt_bb_text]
A evolução nos pontos de venda
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