NovidadesCopos plásticos podem ser proibidos no Rio de Janeiro

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2019/01/coffeetogo-3926395_1920-1280x853.jpg

Autora: Maria Luisa Coelho.

 

Um projeto de lei, encaminhado pela Prefeitura à Câmara dos Deputados no final de dezembro, prevê a proibição de todos os copos plásticos descartáveis no Rio de Janeiro. O objetivo é acabar com o comércio dos mesmos em todos os restaurantes, bares, lanchonetes, barracas de praia, ambulantes e similares.

Os copos deverão ser substituídos por outros feitos de materiais biodegradáveis com um prazo de até seis meses à partir da data de sanção do projeto, diferentemente dos canudos, cujo prazo para substituição foi de 60 dias.

A nova lei tem por objetivo reduzir o descarte diário de milhões de copos de café, água, refrigerante, sucos e chopes no Rio de Janeiro sem existir a necessidade de criação de uma rede de reciclagem do poder público em conjunto com o varejo. Muita gente não sabe ou sequer percebe que a coleta seletiva e a reciclagem também têm um custo econômico e ambiental, pois usa água, matéria prima, energia, emite poluentes e gera esgoto.

Hoje, seis meses após a sanção da lei dos canudos, a vigilância sanitária acredita que a lei realmente deu certo e as inspeções serão cada vez menos necessárias e espera que na proibição dos copos descartáveis esse processo seja ainda mais rápido.

Enquanto a nova lei não é aprovada, diversos outros estados do Brasil estão seguindo os mesmos passos da Cidade Maravilhosa, ao aprovar outros projetos semelhantes em suas Câmaras dos Deputados. Santos, Ubatuba, Sorocaba, Vitória, Rio Grande e outras 11 cidades brasileiras baniram o uso de canudos plásticos.

Com informações do portal de notícias G1

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?