EmpreendedorismoInovaçãoRestaurantesTecnologiaAs 5 principais tendências no comércio para 2023

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2022/12/5-tendencias-para-2023-1280x853.jpg

Todos os anos são apresentadas as novidades que se destacam como tendências no comércio.

Diante dos surgimentos nos últimos anos, separamos algumas deles que prometem ser tendências no comércio em 2023.

As 5 principais tendências no comércio para 2023
  • Live Commerce
  • Autoatendimento
  • Pix, QR Code e Carteira digital
  • Delivery
  • Sistema em nuvem
Live Commerce

Live commerce consiste em uma transmissão ao vivo entre a empresa e os consumidores. Nessa transmissão são divulgados os produtos e as ofertas exclusivas da loja. Os clientes podem interagir diretamente com os  funcionários e realizar compras.

O conceito do live commerce ainda é muito recente, mas muitas empresas já utilizam esse tipo de ferramenta para vender seus produtos.

Diante aos novos desafios enfrentados durante a pandemia de COVID-19, o live commerce ganhou espaço entre as formas de venda online.

A Americanas é uma das empresas que aderiu ao live commerce. A transmissão reúne apresentadores e influenciadores divulgando as promoções e cupons exclusivos da loja.

Algumas empresas aderiram ao live commerce de uma maneira mais simples, porém eficaz. As transmissões são realizadas diretamente na ferramenta ‘ao vivo’ do Instagram, os clientes podem adquirir os produtos oferecidos e interagir com os funcionários das lojas através dos comentários. 

O live commerce promete ser uma das principais tendências no comércio em 2023.

Autoatendimento

O equipamento de autoatendimento permite que o consumidor faça algumas operações sozinho, como por exemplo, realizar o pedido e o pagamento na entrada do estabelecimento.

Nos últimos anos houve a expansão dos terminais de autoatendimento, logo é possível encontrar em diversas lojas e restaurantes pelo Brasil.

Dessa forma, o cliente ganha tempo e o processo de atendimento é agilizado.

Pix, QR Code e Carteira digital

O Pix foi lançado em 2020 pelo Banco Central. Permite realizar pagamentos instantâneos de forma fácil e não possui limite de transferência bancária, ou seja, os usuários podem realizar pagamentos de qualquer valor durante o dia. 

Sobre o QR code, ele é um código de barras em formato de imagem. É muito utilizado por empresas pois consegue armazenar links e informações. Além disso, também pode ser utilizado como link de pagamento.

A carteira digital é um aplicativo que reúne as informações dos cartões de débito e crédito em um único lugar, permitindo o uso diretamente pelo celular. 

De acordo com a pesquisa “Carat Insights – Tendências dos Meios de Pagamento para 2023” realizada pela Fiserv, o uso de meios de pagamento online cresceu no último ano. 

Entre as formas de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros, o Pix se destaca pela praticidade e rapidez.

O uso do QR Code e da carteira digital está ligada ao fato da popularização do Pix. Com a utilização da câmera do celular é possível identificar boletos e realizar pagamentos.

É importante estar por dentro das novidades sobre as formas de pagamento, para que sempre acompanhe as principais tendências no comércio.

Delivery

Muito comum em restaurantes, delivery é a entrega de produtos diretamente na casa do consumidor.

Nos últimos anos, o delivery de comida se tornou uma das principais plataformas de compras. Portanto é interessante investir nesse segmento que acaba se tornando um fator indispensável para os clientes.

Com o software ideal, é possível montar um cardápio digital e ter o controle das vendas realizadas pelo aplicativo.

Sistema em nuvem

O sistema em nuvem registra todos os dados em um servidor online. Logo, os dados e as informações importantes ficam acessíveis de qualquer lugar.

Além disso, com um sistema em nuvem é possível evitar a perda de dados, além de simplificar o processo de gestão.

Se você deseja incluir a nuvem em sua rotina, clique aqui e confira nosso post sobre o assunto.

As tendências no comércio para 2023 prometem trazer tecnologia e inovação para as empresas. Portanto, é interessante estar por dentro das novidades para se destacar no setor.

Autora: Letícia Cordeiro.

Para mais informações sobre nossas soluções entre em contato pelo Whatsapp.

Gostou de nosso conteúdo?
Quer receber no seu e-mail?
Pressione o botão ao lado >>

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?