Redes SociaisPlanejamento de conteúdo fácil para sua empresa

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2024/02/pexels-tracy-le-blanc-607812-1280x853.jpg
Hoje vamos mostrar como o planejamento de conteúdo é importante, e pode fazer uma boa diferença nos resultados da sua empresa.

Ter um planejamento de conteúdo te ajuda a organizar suas publicações nas redes sociais, blog ou qualquer outra plataforma. E ele pode ser feito em diversos formatos como, bloco de notas, planilha ou agenda, Existem muitas plataformas hoje em dia para facilitar essa organização, por exemplo, Excel, Google Agenda e Sheets, Notion, Evernote, etc.

A intenção é fazer o planejamento com antecedência e cuidado, assim pode ser criada uma boa estratégia. Isso vai fazer com que seus futuros (e atuais) clientes conheçam melhor a empresa e seus propósitos.

A seguir veremos o passo a passo básico para ter um bom planejamento:

  • Anotar temas/ideias

Quanto mais ideias você anotar, mais conteúdos podem ser criados para as plataformas. Então nunca deixe um tema que passou pela sua cabeça de lado, sempre anote!

  • Pesquisar

Depois de escolher um tema, será feita uma pesquisa, que é a ferramenta fundamental para formar um conteúdo de qualidade. Pode ser feita em diversos lugares, o Google é a maior fonte, mas olhar nas redes sociais também é válido. Também deve escolher em qual plataforma será publicado, para que na próxima etapa já saiba o formato (foto para feed ou story, vídeo longo ou curto, etc).

  • Produção

Foto, vídeo ou texto, devem ser produzidos da melhor maneira possível, sempre optar por ter uma boa qualidade de imagem. Se for gravar vídeos, estabilidade é muito importante, porque ninguém consegue se concentrar em um vídeo tremendo. E no caso de escrever texto, usar uma linguagem correta e fácil de ser entendida.

  • Edição

O que se faz nessa parte é a edição do vídeo, tratar a foto (que seria aumentar ou diminuir exposição, saturação, vibração, etc). E revisar o texto, para conferir se existem erros de ortografia, pontuação, estilo e gramática.

  • Aprovação

Verificar se o conteúdo está de acordo com a intenção da mensagem que a empresa quer passar através dele. Caso seja reprovado, ele volta para a produção para modificar o que foi pedido nessa avaliação.

  • Agendar

Deixar um post programado, ajuda a ganhar tempo para fazer outras demandas.

  • Guardar

Com certeza, uma das melhores dicas é ter esse passo no planejamento, caso ocorra algum imprevisto no post agendado teremos um pequeno estoque para salvar nessas situações.

O planejamento é uma das etapas mais importantes para ter uma boa estratégia digital. Por isso, deve ser feito com muita atenção para que a comunicação da empresa seja coerente com o que ela realmente é.

Acompanhe a gente nas redes sociais:

Instagram | LinkedIn | Facebook | YouTube

https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo7.png
https://dllautomacao.com.br/wp-content/uploads/2017/03/logo_white.png
Blogs

Se você desejar você pode receber nossa comunicação de vez quando contendo conteúdo específico de nossa indústria, novidades e atualizações do mundo empresarial. Nada de spam. Só conteúdo relevante.

DLL Automação

Uma das empresas pioneiras no ramo no Rio de Janeiro, nós nos dedicamos a servir outras a empresas a efetivamente implantar e manter funcionais – com o mínimo de intervenção – sistemas de automação comercial para que empreendedores possam se concentrar em seu “core business” e ganhar dinheiro.

Fale com a gente! (21) 2494-2280

Desenvolvido por www.is21.com.br Hxis Technology

Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá!
Podemos ajudá-lo?