Autora: Maria Luisa Coelho.Faltando pouco mais de um mês para a Páscoa, o mercado já começa a se preparar para a venda dos populares ovinhos, seja contatando fornecedores e encomendando caixas e mais caixas de chocolate, organizando ponto de venda ou fazendo pesquisa de mercado para entender quais preços estipular sob cada um deles. Se o seu estabelecimento também vende essas delícias ou simplesmente entra no clima e desenvolve um menu temático para essa época do ano com certeza sabe do que estamos falando. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Amendoim e Balas (Abicab), os ovos prometem um crescimento de vendas considerável esse ano. Com a melhora do cenário econômico brasileiro, os chocolates já estão sendo produzidos a todo vapor. Para termos uma noção, no ano passado foram produzidas mais de 11 mil toneladas de ovos de Páscoa e derivados. Um valor 26% maior que o registrado em 2017. Em 2019, esse número promete ser ainda maior. Para Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab, haverá um aumento das vendas, porque o cenário brasileiro de forma geral, parece estar mais favorável. Ainda segundo ele, ao unirmos tradição com uma conjuntura econômica mais ativa e uma melhor condição de emprego, o consumo vem naturalmente. O aumento das vendas de panetone no Natal do ano passado nos mostra bem isso. Apesar de não termos tido o popular e tradicional Salão de Páscoa esse ano, onde as marcas apresentam suas inovações no quesito, o mercado promete trazer muitas novidades, desde variações de embalagens a formatos e cores. A criançada pira, né? Com o mercado aquecido, vemos também o crescimento da oferta de empregos temporários para essa época do ano, mas menor do que os últimos anos infelizmente. Esse ano, por exemplo, serão ofertados cerca de 18 mil empregos, 22% menos vagas que 2018. O motivo não está diretamente relacionado ao crescimento econômico e sim, a tática de venda por parte das empresas. Eles querem diminuir a quantidade de promotores de venda para que os consumidores tenham mais liberdade para escolher e comprar seus produtos. Essas tendências de mercado nos mostram que vale sim a pena investir nesse período sazonal. Para se ter uma ideia, a procura é tanta que o chocolate para a Páscoa já vem sendo produzido desde o ano passado. Você não vai perder a chance de realizar promoções de marca voltadas para essa época do ano, vai? [/bt_bb_text][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][/bt_bb_column_inner][/bt_bb_row_inner][/bt_bb_column][/bt_bb_row][/bt_bb_section][bt_bb_section layout=”boxed_1200″][bt_bb_row][bt_bb_column width=”1/1″][bt_bb_row_inner][bt_bb_column_inner width=”1/3″][bt_bb_text]
Mercado prevê aumento de vendas para a Páscoa!
[bt_bb_section layout=”boxed_1200″][bt_bb_row][bt_bb_column width=”1/1″][bt_bb_row_inner][bt_bb_column_inner width=”1/1″][bt_bb_separator top_spacing=”normal” bottom_spacing=”normal” border_style=”none” border_width=”” responsive=”” publish_datetime=”” expiry_datetime=”” el_id=”” el_class=”” el_style=””][/bt_bb_separator][bt_bb_text]